Fulham em Hamburgo
Estamos quase lá, amigos. O nosso Especial Europa League chega hoje à primeira partida das semifinais, quando o Fulham foi até a Nordbank Arena - palco da grande final da mesma competição -, encarar o Hamburgo. Merecidamente, este estava sendo considerado o primeiro dos possíveis três maiores jogos da história do clube londrino - junto com o jogo de volta e uma possível final.

O Fulham viu que não teria vida fácil já na viagem para Hamburgo. Devido à crise aérea provocada por aquele vulcão islandês de nome impronunciável, o time saiu de Londres rumo à casa do HSV de ônibus. O desgaste natural da viagem foi sentido em campo, como veremos logo a seguir.


Gera recebeu forte marcação
Voltamos ao dia 22 de abril de 2010, para o confronto de ida, disputado diante de 49 mil torcedores. Roy Hodgson tinha força máxima à disposição, após poupar praticamente todos os titulares no jogo contra o Wolverhampton - o que ajudou a justificar o empate sem gols diante da torcida cottager nesta partida.


A partida começou com o Hamburgo em cima, como esperado. O Fulham, teoricamente num 4-4-2, na prática deixava Bobby Zamora isolado na frente, lutando contra a dupla de zaga da equipe alemã. Uma das poucas oportunidades de gol criada pelos londrinos veio aos 11 minutos de jogo: Gera recebeu de Zamora e bateu pro gol; a bola desviou e quase enganou o goleiro Rost.


Depois disso, só o Hamburgo armou e tentou furar a defesa dos Whites. Contudo, chances claras de gol na etapa inicial inexistiram. Van Nistelrooy e Pitroipa pararam em Mark Schwarzer quando tentaram.

Zé Roberto contra Zamora


O segundo tempo começou com uma baixa para os visitantes: Zamora sentiu uma lesão e foi substituído por Clint Dempey, improvisado como centroavante. Aos 25 minutos, o Hamburgo quase marcou. Na lateral da área, Pitroipa passou por Konchesky e bateu para defesa de Schwarzer. Um minuto depois, o goleiro australiano fez a defesa do jogo, numa bomba de fora da área de Trochowski.


Extremamente recuado, o Fulham foi sufocado pelo Hamburgo nos minutos finais. Aos 44', Jarolim arriscou de dentro da área após escanteio e novamente parou no 'Aussie'. Fim de jogo: 0 a 0 e um resultado mais do que digno para os Cottagers, que decidiriam a vaga em casa - onde mantinham uma invencibilidade em competições europeias. E veremos na próxima semana que essa invencibilidade se manteve de maneira dramática.


Hamburg vs Fulham 0-0. 04/22/2010 por RNorbi72

Um comentário:

  1. Muito bom este texto :D
    Da uma passadinha lá no nosso blog, e ve uma serie que comessamos bem parecida com a de vocês.

    Espero vces lá
    Abraços dos amigos Canários!

    ResponderExcluir