O dia 18 de março de 2010 entrou para a história do Fulham. Foi a data do confronto de volta das oitavas-de-final da Liga Europa 09/10, onde o time cottager enfrentou a Juventus em Craven Cottage. No jogo de ida, uma derrota de 3 a 1 que diminuía as chances de avançar. Mas o que aconteceu naquela noite em Londres nenhum fã cottager esquecerá. Este é o capítulo de hoje do nosso Especial Europa League.
.
Vindo de lesão, Clint Dempsey foi presença no banco de reservas na equipe de Roy Hodgson. Em seu lugar, jogou Simon Davies, armando as jogadas pela meia-esquerda. Danny Murphy, suspenso, não pôde entrar em campo. Chris Baird o substituiu. Na lateral-direita, John Pantsil ficou no banco por opção do treinador - Kelly foi titular.
.
Precisando fazer pelo menos um placar de 2 a 0, o Fulham foi surpreendido aos dois minutos de partida. Diego recebeu na área e, no bate-rebate, a bola sobrou para Trezeguet concluir e abrir o placar para os italianos. Um gol que murchou a torcida dos Whites e deixou a Juve muito confortável no placar agregado.

Húngaro foi o nome do jogo
.
Mas os mandantes reagiram rápido. Aos nove, Konchesky levantou na área, Zamora se livrou da marcação de Cannavaro e desviou de Chimenti - titular no lugar do lesionado Buffon -, 1 a 1. Aos 27, um lance que começou a mostrar que a noite seria cottager. Gera foi lançado e derrubado por Cannavaro, que acabou expulso. Com um a mais, a pressão do Fulham foi ficando maior até que, aos 38, Davies foi à linha de fundo após passe de Zamora e cruzou para Zoltan Gera virar o placar. Antes disso, já duas bolas haviam carimbado a trave do arqueiro italiano.

Momento do vermelho para Cannavaro
.
Confesso que após o gol de Trezeguet desliguei a TV e parei de ver o jogo, retornando apenas no intervalo. E a situação me deixou muito animado em não desgrudar o olho do jogo na etapa final, faltando apenas um gol para o Fulham levar o confronto à prorrogação, e dois para eliminar a Vecchia Signora.
.
Gera: dois gols contra a Juve

O segundo tempo começou da melhor forma possível para o Fulham. Um cruzamento de Duff acertou a mão de Diego e o árbitro assinalou pênalti. Na batida, Gera deslocou Chimenti: 3 a 1. O goleiro juventino vinha se destacando com bons lances, negando gols a Gera e a Davies, até finalmente Clint Dempsey entrar em campo aos 26 minutos. Onze minutos depois, ele faria a diferença.

Gera vivia seu melhor momento no clube
.
Recebeu de Etuhu de costas para o gol na entrada da grande área, girou e mandou por cobertura. Chimenti apenas olhou a bola ir calmamente para o fundo das redes enquanto Craven Cottage ía à loucura. Os minutos finais foram de nervosismo. Alberto Zaccheroni colocou Del Piero em campo, mas o craque pouco fez - e ainda viu Zebina ser expulso por chutar Duff.

Dempsey: cavadinha para quarto gol
.
Fim de jogo e histeria nas arquibandas de Craven Cottage, por aquela que é considerada uma das maiores atuações da história do clube londrino. O sorteio no dia seguinte reservou o atual campeão alemão Wolfsburg pelo caminho dos Whites. Pior: o segundo jogo seria na casa dos Lobos. A história do jogo de ida, em Cottage, vamos conferir na semana que vem.
.
Fotos: Fulham FC, Mirror e Jersey
.
Os melhores momentos do histórico confronto contra a Juventus você confere aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário