Coleman cabeceou no contrapé de Schwarzer
O péssimo histórico cottager em jogos no estádio de Goodison Park vai continuar pelo menos por mais uma temporada. Neste sábado, pela 30ª rodada da Premier League, o Fulham levou 2 a 1 do Everton, interrompendo uma série de cinco jogos sem derrotas na liga inglesa. O time caiu uma posição na tabela com o resultado: agora é 12º. São 35 pontos, três a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, o Wolverhampton.
.
Mark Hughes não pode, novamente, contar com Bobby Zamora desde o começo do jogo. Assim, Andy Johnson e Dembele formaram a dupla de ataque.

.
O primeiro tempo foi sofrível para ambos os times. Foram poucos os lances de emoção, tanto que o primeiro deles veio só aos 26 minutos. Depois de escanteio cobrado por Baines, Saha desviou e Salcido afastou em cima da linha. Aos 35, a marcação cottager deu mole e o Everton abriu o placar. Baines foi à linha de fundo e cruzou para Coleman, esquecido por Salcido na marcação, cabecear sem chances para Schwarzer.
.
O Fulham praticamente não criou oportunidades de gol. Na verdade, teve apenas uma no primeiro tempo, em um chute de Dempsey que assustou o goleiro Howard aos 44 minutos.
.
Logo no começo da etapa final, os donos da casa ampliaram. Em cobrança de falta, Saha não deu chances ao arqueiro dos Whites, 2 a 0 aos quatro minutos. Os comandados de Mark Hughes esboçaram uma reação aos 17': Duff cruzou, Zamora (que entrara no lugar de Etuhu após o segundo gol dos Toffes) ajeitou e Dempsey descontou.
.
A um gol de empatar, Hughes colocou seu time ao ataque. Já havia colocado Zamora em campo, e depois disso Kakuta e Gudjohnsen ainda entraram para fazer o Fulham acabar a partida com quatro avantes em campo. Mesmo assim, foi o Everton quem quase marcou. Aos 37, Jagielka subiu mais que a marcação e Salcido, mais uma vez, afastou em cima da linha de gol. Nos acréscimos, Beckford bateu para boa defesa de Schwarzer em contragolpe. E assim foi a nona derrota cottager nesta liga.
.
Daqui duas semanas, o time volta a campo para encarar o Blackpool, em Craven Cottage. O jogo marcará a inauguração da estátua de Michael Jackson nos arredores do estádio.
.
Everton: Howard, Hibbert, Jagielka, Distin, Baines, Neville, Coleman, Cahill (Heitinga), Rodwell (Bilyaletdinov), Osman e Saha (Beckford).
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Salcido, Euhu (Zamora), Murphy, Duff (Kakuta), Dempsey, A. Johnson (Gudjohnsen) e Dembele.
.
Os gols do jogo você confere aqui, direto do site Goals Arena.
.
Foto: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário