Moussa Dembele
Fim de semana de confrontos entre seleções nacionais pelo globo e alguns atletas cottagers em campo. Ao total, foram 12 convocados (nenhum marcou). O saldo final de resultados foi razoavelmente bom: em nove partidas envolvendo atletas do Fulham, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Lembramos que um dos convocados, Mark Schwarzer, entra em campo apenas na terça, no amistoso da Austrália contra a Alemanha.
.
Começamos falando pelas eliminatórias da Eurocopa 2012. Moussa Dembele foi titular no ataque da Bélgica, que bateu a Áustria fora de casa por 2 a 0. O resultado deixou os belgas em terceiro lugar no grupo A, com sete pontos - a líder Alemanha já tem 15.
.
Em Dublin, a Irlanda teve problemas, mas ganhou da Macedônia por 2 a 1 e assumiu a ponta da chave B (10 pontos), superando Rússia e Eslováquia nos critérios de desempate. Damien Duff foi titular no jogo, enquanto Stephen Kelly permaneceu no banco os 90 minutos.
.
A outra Irlanda, por sua vez, está mal das pernas. O pessoal do Norte viajou à Sérvia e voltou com uma derrota de 2 a 1, o que os deixou na penúltima posição do grupo C. Aaron Hughes - capitão do time - e Chris Baird - completando 50 jogos pela seleção -foram titulares.
.
Brede Hangeland foi o capitão da Noruega no suado empate contra a Dinamarca (1 a 1), no clássico nórdico disputado em Oslo. O resultado deixou os noruegueses na ponta da chave H, com 10 pontos. Portugal e Dinamarca aparecem logo atrás, com sete. O húngaro Zoltan Gera, que deve estar deixando o Fulham ao final da temporada, também foi capitão de sua equipe na pesada derrota sofrida contra a Holanda: 4 a 0, em Budapeste. Apesar disso, os Magiares estão em segundo no grupo E.
.
No continente africano, John Pantsil ajudou Gana a bater o Congo por 3 a 0, fora de casa, em partida válida pelas eliminatórias da Copa da África. Os ganenses lideram o grupo 9 com sete pontos, mesmo número que o Sudão.
.
Nos amistosos internacionais, Clint Dempsey teve uma boa movimentação no empate dos Estados Unidos contra a Argentina em 1 a 1, criando bons lances e arriscando alguns chutes a gol, embora sem muita direção. Já Carlos Salcido atuou na vitória mexicana sobre o Paraguai: 3 a 1. Por fim, Gael Kakuta entrou em campo no triunfo da seleção sub-21 da França sobre o selecionado sub-21 espanhol por 3 a 2.
.
Foto: fulhamexiles.files.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário