Gera fez dois, mas Hungria perdeu outra
Meio de semana com mais atuações de jogadores do Fulham pelas suas seleções nacionais. E agora é hora de ver como eles se saíram. Em meio à Eliminatórias da Eurocopa 2012 e amistosos internacionais, o destaque individual ficou por conta de Zoltan Gera, autor de dois gols na derrota da Hungria para a Holanda. Falando em termos coletivos, Mark Schwarzer foi titular na bela vitória da Austrália sobre a Alemanha. Já Aaron Hughes sequer entrou em campo pela Irlanda do Norte, lesionado.


.
Começamos pelas Eliminatórias. Gera foi capitão e camisa 10 dos Magiares em uma das melhores atuações da seleção húngara nos últimos anos. Contudo, o resultado não foi dos melhores: a derrota por 5 a 3 para a Holanda, em Amsterdã, colocou o time no terceiro lugar do grupo E, com nove pontos.
.
O autor do histórico gol na semifinal da Liga Europa contra o Hamburgo anotou dois gols, chegando a 23 em sua carreira pela seleção nacional. A Suécia, também com nove pontos, assumiu o segundo lugar pelos critérios de desempate.
.
O zagueiro Aaron Hughes foi o desfalque da Irlanda do Norte no empate sem gols contra a Eslovênia, pelo grupo C. Ele lesionou o ombro no jogo da sexta-feira, contra a Sérvia, e é dúvida para o confronto do Fulham contra o Blackpool no próximo sábado. Chris Baird, por sua vez, foi titular. A Irlanda se manteve na penúltima colocação da chave, com seis pontos.
.
A Bélgica, com Moussa Dembele, goleou o Azerbaijão por 4 a 1 e conquistou seu segundo triunfo em dois jogos nesta jornada de eliminatórias. O time é o segundo do grupo A com 10 pontos, cinco a menos que a Alemanha.
Em 2010, Schwarzer levara quatro da Alemanha
.
Pulamos para os amistosos. O grande destaque foi Mark Schwarzer, que teve participação importante na surpreendente vitória dos Socceroos, em Dortmund, contra a Alemanha. Com gols de Carney e Wilshere, os australianos viraram a partida e venceram por 2 a 1, "vingando-se" da derrota de 4 a 0 no mesmo confronto válido pela primeira rodada da Copa de 2010.
.
John Pantsil também teve um bom papel no empate de Gana contra a Inglaterra, no estádio de Wembley: 1 a 1. A equipe ganesa logrou a igualdade nos acréscimos do confronto, após uma bela jogada de Asamoah Gyan, um dos principais nomes de Gana no último Mundial.
.
Em Dublin, Stephen Kelly foi capitão de seu time na derrota irlandesa para o Uruguai por 3 a 2. Damien Duff foi poupado e sequer figurou no banco. México e Venezuela empataram por 1 a 1, com Carlos Salcido atuando os 90 minutos na lateral-esquerda. Depois de sair na frente, o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, especulado no Fulham no início do ano, falhou e permitiu o gol de empate venezuelano. Por fim, os Estados Unidos, com Clint Dempsey, perderam em casa para o Paraguai: 1 a 0.
.
Fotos: uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário