Estamos chegando perto do fim da fase de grupos do nosso Especial Europa League. O Fulham receberia no dia 9 de dezembro de 2009 o fraco time do CSKA Sofia, em Londres, logo após perder pela primeira vez neste estágio da competição. O time de Roy Hodgson precisava superar os búlgaros e torcer contra o Basel, que visitava a Roma, para chegar à rodada final ainda vivo..

Com suspensões e lesões espalhadas em seu elenco, Hodgson fez seis trocas em relação ao resultado decepcionante pela Premier League no domingo anterior a este jogo - um empate em casa com o Bolton. Jogadores como Aaron Hughes, Clint Dempsey e Damien Duff tiveram de ficar no banco.
.
E o jogo não foi nada fácil. Tanto que Danny Murphy viria a bater uma penalidade na trave, em seu único pênalti desperdiçado em partida oficial pelo Fulham até hoje. O CSKA se fechou em todo o primeiro tempo e viu o time inglês rondar sua área, mas com pouco perigo.
.
Com exceção feita ao lance aos 14 minutos. Antes disso, contudo, o CSKA quase havia aberto o placar, num chute que acertou o travessão por Timonov. Depois, um cruzamento da direita encontrou Zoltan Gera, que cabeceou e deu a vitória aos Whites.
.
Na etapa final, Timonov cometeu um pênalti no húngaro, mas Murphy errou. O lance "prendeu" os jogadores cottagers, que resolveram administrar o pequeno placar ao invés de continuar no ataque. E quase pagaram o preço no final: um chute de Yanev de longe foi afastado em cima da linha por Duff, que substituíra Murphy.
.
Apito final e comemoração pela vitória. Mas todos sabiam que a missão seria complicada: a Roma vencera o Basel e havia garantido a vaga. Além disso, tinha pela frente o eliminado CSKA na última rodada, então já podia praticamente contar com a primeira posição do grupo. Ao Fulham, terceiro colocado, restava vencer na Basiléia e passar em segundo. Mas só os três pontos garantiriam isso. E veremos como acabou na semana que vem.
.
Mais uma vez ilustramos o post da UEL com um vídeo especial. É uma compilação que nenhum cottager esquecerá daquela competição:

.
Fotos: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário