Hangeland (5) marcou o gol cottager
Estamos já nos mata-matas do nosso Especial Europa League, onde relembramos a grande campanha cottager na competição da temporada passada. Na última quinta, o post foi sobre o primeiro jogo da segunda fase, quando o Fulham bateu o atual campeão Shakhtar Donetsk por 2 a 1 em Londres. Em 25 de fevereiro de 2010, aconteceu o confronto de volta.
.
Na temida Arena de Shakhtar, onde a equipe ucraniana havia vencido duas e empatado uma em suas partidas como mandante na fase de grupos. Para este jogo, Roy Hodgson finalmente usou um time muito próximo àquele que representou o Fulham nas fases derradeiras do torneio. A única ausência foi Clint Dempsey, lesionado, substituído por Simon Davies.

Aussie segurou ataque do Shakhtar

.
Diante de 47 mil torcedores, os Cottagers foram pressionados desde o apito inicial. Aos 13 minutos, Fernandinho arriscou de longe e Schwarzer espalmou. William e Jadson também testaram o reflexo do 'Aussie' antes de o Fulham abrir o placar no seu único chute a gol em todo o primeiro tempo. Foi aos 33': Duff cobrou falta pra área e Hangeland desviou de Pyatov, 1 a 0.
Hughes: firme na marcação
.
Foi o bastante para os visitantes se fecharem ainda mais na defesa e os locais se desesperarem em busca de dois gols para levar o jogo à prorrogação. O Shakhtar rondou a área do Fulham até finalmente achar seu gol aos 24 da etapa final. Em jogada individual de Douglas Costa para cima de Stephen Kelly, houve o cruzamento para Jadson deixar tudo igual.
.
No abafa, o time ucraniano desistiu de se defender. Quase levou o segundo gol por conta disso, num contragolpe puxado por Gera aos 44 minutos. Mas o húngaro errou o alvo e mandou pra fora. Nos acréscimos, Danny Murphy ainda foi expulso por cometer uma falta dura. Mesmo assim, comemoração da equipe londrina com o apito final e empate por 1 a 1. Vaga garantida nas oitavas-de-final.
.
As dificuldades para o Fulham só aumentavam: depois do Shakhtar, viria a tradicionalíssima Juventus, que eliminara o Ajax. A história do primeiro jogo você confere na semana que vem.


Fotos: Fulham FC

Um comentário:

  1. Não conhecia o blog de vocês, nem o Twitter. Muito bom ter um blog sobre um dos times mais tradicionais da Terra da Rainha e com a torcida mais fanática de Londres! Já divulguei o trabalho de vocês no meu Twitter (se puder segue lá) e coloquei nos Recomendados do meu blog.

    Se puderem deem uma conferida lá no meu blog, Desenho Tático (http://desenhotatico.blogspot.com). Twitter: @abarcelos77

    Abraço!

    ResponderExcluir