Bolton 0-0 FFC: 1ª rodada da Premier League
Fulham e Bolton entram em campo neste domingo, em Londres, para decidir um classificado para as quartas-de-final da Copa da Inglaterra. O jogo, marcado para as 12h (de Brasília) garantirá uma equipe da Premier League na próxima fase da competição de futebol mais antiga do planeta.
.
O manager Mark Hughes deverá escalar todos os titulares disponíveis para o confronto, como vem sendo tendência do time na FA Cup. A dúvida fica nas laterais - é uma dúvida, mas que envolve duas posições. John Pantsil, autor de três gols contra no atual campeonato inglês, perdeu a posição na direita para Baird no último jogo contra o Chelsea, o que colocou Carlos Salcido de volta ao onze titular pela esquerda. A dúvida então é essa: Salcido ou Pantsil, com vantagem para o mexicano.
.
O Fulham terá os desfalques costumeiros de Senderos e Zamora, em fase final de recuperação de suas graves lesões. Dickson Etuhu deve ser outra ausência, substituído por Steve Sidwell. Assim, o time provável é Schwarzer; Baird, Hughes, Hangeland e Salcido; Sidwell, Murphy, Duff e Dempsey; Johnson e Dembele.
.
O capitão Danny Murphy comentou sobre a oportunidade de jogar em casa mais uma vez pelo torneio eliminatório. "É um bom sorteio, por jogar em casa. Claro que enfrentar o Crawley Town seria bom, mas o Manchester United teve sorte como é usual. Mas jogar em casa é bom, os fãs ficam animados e podemos ficar a apenas duas vitórias de Wembley", afirmou ao Fulhamfc.com.
.
Pelo lado visitante, há dois desfalques certos. O zagueiro Zat Knight, ex-Fulham, e o lateral Sam Ricketts estão fora. O time venceu na quarta o Wigan por 1 a 0, resultado que o garantiu na atual fase de oitavas da Copa.
.
Ambos os times se enfrentaram uma vez na atual temporada: foi logo na primeira rodada da Premier League, havendo um empate sem gols. Por sinal, nos últimos três confrontos, houve igualdade no placar. Lembrando que, em caso de empate no domingo, haverá um jogo extra na casa do Bolton - o chamado replay.
.
Pela Copa da Inglaterra, os Wanderers eliminaram os Cottagers nas duas ocasiões em que se enfrentaram, em 1953 e 2005. A favor dos Whites, o retrospecto recente: o time perdeu apenas um dos últimos nove jogos, sendo que, como mandante, está invicto em casa há seis jogos, não tendo levado gol nos últimos quatro. Um retrospecto que anima os fãs cottagers para ir a Craven Cottage com uma boa expectativa de vitória e classificação neste domingo.
.
COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário