Mais uma derrota: Fulham segue no rebaixamento



Depois da primeira vitória como visitante na Premier League em mais de um ano, o Fulham foi derrotado pelo Tottenham por 1 a 0, no sábado, em White Hart Lane. O sétimo revés em 19 partidas manteve os Cottagers na zona de rebaixamento, em 18º lugar - chegou a ser penúltimo no decorrer da rodada.
.
Usando o mesmo time que bateu o Stoke no meio da semana, o time de Mark Hughes conseguiu realizar um primeiro tempo, apesar de sofrer o gol de Bale. Os Spurs pouco criaram efetivamente, esbarrando no forte esquema defensivo montado pelos visitantes. A primeira oportunidade do Tottenham veio aos 30min, mas Assou-Ekotto parou em Schwarzer.
.
Com três minutos para o fim do primeiro tempo, os mandantes abriram o placar. De falta, Van der Vaart acertou uma bomba que contou com desvio em Gareth Bale no meio do caminho e enganou o arqueiro australiano do Fulham.
.
Em desvantagem, os comandados de Hughes tentaram mais ações ofensivas na etapa final. Sem grande sucesso, contudo. Apesar de manter a posse de bola, o Fulham criou somente uma chance re real perigo. Foi quando Johnson chutou para defesa de Gomes e Dawson afastou no rebote.
.
Zoltan Gera foi a última (e única) cartada de Hughes para tentar mudar o panorama da partida - e esta cartada veio faltando oito minutos para acabar o jogo. O Tottenham se fechou, os Cottagers não foram capazes de furar este bloqueio, terminando mais uma rodada entre os três últimos da tabela.
.
Nesta terça, o time recebe o West Bromwich, às 18h (de Brasília). Será o quarto jogo dos Whites em sete dias. Será o primeiro duelo sem Mark Schwarzer, convocado pela seleção da Austrália para a Copa da Ásia. Ele perderá, na teoria, quatro jogos da Premier League e o primeiro da FA Cup. David Stockdale, que atuou em três partidas na atual temporada da liga, será o titular neste meio tempo. Neil Etheridge será seu reserva imediato.
.
Tottenham: Gomes, Hutton (Corluka), Gallas, Dawson, Assou-Ekotto, Lennon, Palacios, Modric, Bale, Van der Vaart (Jenas) e Pavlyuchenko (Crouch).
Fulham: Schwarzer, Pantsil, Hughes, Hangeland, Baird, Etuhu, Murphy, Davies, Duff (Gera), A. Johnson e Dempsey.
Foto: Fulham FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário