Certo, talvez o conceito de goleada para definir um 3 a 0 seja muito controverso. Mas o fato é que a vitória por este escore conquistada pelo Fulham ontem, sobre o West Bromwich, não serviu apenas para levantar o time na tabela de classificação, mas também para injetar um ânimo que ainda não havia sido visto em Craven Cottage nesta temporada da liga inglesa.
.
O meia Simon Davies foi o nome do confronto, com um gol e duas assistências. Da derrota para o Tottenham, Mark Hughes fez duas trocas, ambas obrigatórias (Schwarzer por Stockdale, e Andy Johnson por Kamara - o camisa 8 foi vetado pouco antes do jogo por lesão).
.
O primeiro momento de emoção na partida ocorreu aos 17 minutos. A defesa do Fulham deu bobeira e Odemwingie apareceu livre, frente a frente com Stockdale. O goleiro cottager m ostrou agilidade para defender o chute do nigeriano. O Fulham demorou, mas respondeu aos 40 minutos: Davies cruzou e Hangeland subiu mais que Carson e cabeceou rente à trave. Aos 45, enfim saiu o gol. Davies clareou na entrada da área e mandou uma bomba que Carson aceitou, 1 a 0.
.
A jogada aérea foi decisiva para que os Whites definissem a partida na etapa final. Aos nove minutos, escanteio de Davies e desvio de cabeça de Dempsey para ampliar. E, aos 19, quase uma repetição do segundo gol: de novo Davies no cruzamento para Hangeland fechar o placar completamente sem marcação.
.
Depois do terceiro gol, o Fulham apenas administrou e viu o WBA criar uma boa chance perto do fim do confronto. Stockdale espalmou para escanteio um chute de Fortune. Fim de jogo em Cottage, 3 a 0 para o aplauso da maior parte dos 23.654 torcedores presentes.
.
Fulham: Stockdale, Pantsil, Hughes, Hangeland, Baird, Etuhu, Murphy, Davies (Riise), Duff, Dempsey (E. Johnson) e Kamara (Gera).
West Bromwich: Carson, Zuiverloon, Hurst, Jara, Cech (Shorey), Dorrans, Brunt, Morrison (Cox), Thomas, Mulumbu (Fortune) e Odemwingie.

Os melhores momentos do jogo podem ser vistos aqui, no site português TV Golo.
Foto: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário