Dando sequência ao nosso especial que relembra da campanha cottager na última Europa League, no dia 20 de agosto o Fulham recebeu os russos do Amkar Perm, na última eliminatória antes da fase de grupos. Diante de 13 mil pessoas em Craven Cottage, os comandados de Roy Hodgson fizeram 3 a 1, mas perderam Andy Johnson lesionado - uma lesão no ombro que o tiraria de todo o restante da temporada.
.
O jogo com o Amkar marcou também a estreia de Damien Duff pelo Fulham, entrando na etapa final. O camisa 16, então recém-contratado do Newcastle, seria titular pela primeira vez dois dias depois, em uma derrota para o Chelsea por 2 a 0, também em Cottage.
.
Hodgson novamente optara por escalar os seus principais nomes para o jogo contra o Amkar. Lembramos que este jogo ocorreu numa quinta-feira após a estreia cottager na Premier League (uma vitória em Portsmouth com gol de Zamora). Logo aos quatro minutos, o atacante ex-West Ham lançou Johnson, que desviou do goleiro e abriu o placar.
.
O Fulham manteve sempre um ritmo mais forte e esteve sempre próximo de ampliar o placar, mas os gols restantes vieram apenas no segundo tempo. Primeiro com Dempsey, em chute de fora da área, e depois com Zamora, que já mostrava que seria um dos destaques da temporada (era seu segundo gol em uma semana, além da assistência para AJ no primeiro gol nesta partida).
.
Neste meio tempo, Andy Johnson sentiu uma lesão no ombro depois de uma dividida e foi substituído por Erik Nevland. O ex-jogador do Everton encerrava ali sua participação na temporada e abria lugar para Roy Hodgson improvisar Zoltan Gera na posição. Algo que daria muito certo mais pra frente.
.
O Amkar conseguiu seu gol depois minutos depois do terceiro dos Whites. Em jogada pela esquerda, Grishin manteve os russos vivos para o jogo de volta. Faltavam 90 minutos para os Cottagers chegarem pela segunda vez à fase de grupos de uma competição europeia. Para isso, era necessário manter a vantagem sob o frio de alguns graus negativos na cidade de Perm. A história desse confronto você confere dentro de uma semana.

Foto: Fulham FC



Nenhum comentário:

Postar um comentário