O ídolo argentino Diego Armando Maradona esteve em Craven Cottage neste domingo para acompanhar o jogo entre Fulham e Manchester City, pela 14ª rodada da Premier League. Para infelicidade dos donos da casa, o craque viu dois argentinos marcarem e o City golear por 4 a 1, no que foi provavelmente a pior atuação cottager na temporada. Para lembrar dos tempos em que o clube lutava contra o rebaixamento.
.
O time de Mark Hughes teve um desfalque de última hora: uma lesão de Dembele impediu o belga até de figurar no banco. Com isso, Andy Johnson e Clint Dempsey formaram o ataque.
.
O jogo todo foi um desastre. Logo aos cinco minutos, Tevez (impedido por questão de centímetros) recebeu de Silva, livrou-se facilmente de Salcido - que retornava de lesão - e abriu o placar. O Fulham não criou nada em momento algum, vendo o City trocar passes até anotar o segundo, aos 32 minutos. Duff rebateu de forma errada e Zabaleta mandou uma bomba de direita sem chances para Schwarzer, 2 a 0.
.
Mais três minutos e Yaya Toure recebeu na lateral da área e chutou cruzado para transformar o escore em goleada. Em meio a tudo isso, Schwarzer ainda fez ótima defesa em contra-golpe finalizado por Kolarov.
.
Após isto, desliguei a TV. O restante do relato é baseado no que a BBC Sports informou.
.
Na etapa final, o City quase fez o quarto novamente com Tevez, mas seu chute à queima-roupa parou em Schwarzer. Mas o australiano não impediu o gol aos 11 minutos: Zabaleta chutou e Tevez desviou, 4 a 0. Zoltan Gera, que entrara no intervalo no lugar de Damien Duff, descontou aos 25min. Nada que melhorasse a situação, em uma noite onde tudo deu errado para o Fulham.
.
É o quarto jogo em série sem vitória dos Whites, que encerram a rodada em 17º lugar. Com 14 pontos, não entra na zona de rebaixamento graças ao saldo de gols "menos pior" que o do Wigan. Com apenas duas vitórias nestes 14 jogos, o time tenta agora melhorar sua situação no próximo sábado, quando encara o Birmingham, também em Londres.
.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Salcido, Etuhu (Kamara), Murphy, Davies, Duff (Gera), Andy Johnson e Dempsey.
Man. City: Hart, Zabaleta, Kompany, K. Toure, Kolarov, De Jong, Y. Toure, Silva (Milner), Barry (Vieira), Tevez (Adam Johnson) e Jô.

Foto: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário