Algumas coisas se repetiram na vida do Fulham neste sábado, na visita ao Newcastle, pela 13ª rodada da Premier League. O goleiro Schwarzer voltou a fazer ótimas defesas e garantir a conquista de um ponto - no oitavo empate do time - com a igualdade sem gols. O resultado manteve os Cottagers na parte final da tabela, em 16º lugar, com 13 pontos.
.
Antes de falarmos do jogo, vale o destaque para a ousadia de Mark Hughes na escalação do time. Ele tirou o jovem Briggs da lateral-esquerda e improvisou Duff (sempre vaiado pela torcida do Newcastle, seu ex-time, quando tocava na bola) por ali. No meio, apenas Murphy foi deixado como volante, dando liberdade a Davies, Dempsey e Gera para armar as jogadas ofensivas. No ataque, Andy Johnson foi titular pela primeira vez em 21 meses.
.
Se a posse de bola não foi do Fulham na etapa inicial, as melhores chances sim. Dempsey viu duas tentativas serem defendidas por Krul, enquanto Gera teve seu chute da entrada da área espalmado para corner. Depois destas duas oportunidades, o Newcastle foi tomando conta do confronto.
.
Carroll teve ótima chance aproveitando escanteio, mas primeiro a bola bateu em Hughes, depois o goleiro aussie contou com a sorte de o chute de Lovenkrands explodir em seu braço. Carroll apareceu bem novamente na etapa final, mas seu chute de fora da área parou em Schwarzer de novo.
.
O Fulham pouco fez no segundo tempo a não ser se defender, mas quando fez, quase marcou. Davies bateu escanteio da direita e Dembele mandou uma bomba de canhota no travessão. Nos minutos finais, o Newcastle foi para o abafa, mas a defesa do Fulham - já com Etuhu no lugar de Gera, que saiu lesionado - suportou bem e garantiu o empate.
.
Empate que amplia uma série nada favorável ao clube na forma de visitante na Premier League: são apenas nove vitórias nas últimas cinco temporadas nesta condição. A última foi na rodada inicial da temporada passada, quando o time fez 1 a 0 sobre o Portsmouth, num gol de Zamora.
.
Newcastle: Krul, Simpson, Coloccini, Williamson, Jose Enrique, Tiote, Guthrie (Routledge), Nolan, Gutierrez, Lovenkrands (Ranger) e Carroll.
Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, Duff, Murphy, Davies, Dempsey, Gera (Etuhu), A. Johnson (E. Johnson) e Dembele.


Foto: Fulham FC



Nenhum comentário:

Postar um comentário