No último sábado, o Fulham foi a Bristol enfrentar o time local e saiu com uma, até certo ponto surpreendente, vitória. Não só vitória, mas uma goleada por 4 a 1, com direito a dois gols do jovem Moussa Dembele. Com a vitória, a equipe subiu para a 10ª colocação, ficando com quatro pontos de diferença para zona de classificação para os playoffs.

O treinador Kit Symons comentou a partida: “Obviamente, especialmente no primeiro tempo, eu penso que fomos excelentes e nós marcamos quatro ótimos gols. O segundo tempo nós pudemos matar o jogo com algumas chances no começo, mas todo crédito ao Bristol City que mantiveram se lutando e trabalhando, e algumas de nossas decisões atacando e defendendo não foram tão boas na segunda etapa”.



 
“Eu disse aos jogadores ‘vocês não podem ser tão críticos depois de uma atuação e um resultado como este, mas eu quero que sejamos o melhor que podemos ser’. Então houve oportunidades. Marcamos quatro gols fora de casa, isto é uma conquista e jogamos muito bem”, disso Kit, ressaltando que apesar de algumas falhas na segunda etapa, os cottagers tiveram uma ótima atuação.

O manager ainda destacou a atuação de Dembele: “Ele é um jovem jogador brilhante, que está num clube de futebol onde ele irá trabalhar e se desenvolver”. O treinador ressaltou também a invencibilidade e projetou o próximo jogo. “Estamos há cinco jogos invictos. Nós ganhamos os últimos dois, marcando quatro gols em ambos os jogos, então estamos bem, mas precisamos ter certeza que iremos ter uma boa performance em Burnley e então uma boa performance contra o Birmingham no sábado”.

PREVIEW



Fulham

Para aproveitar o bom momento, talvez o mais promissor das últimas temporadas, o Fulham enfrenta o Burnley, que disputou a Premier League na última temporada. A partida será nesta terça (3), às 17h45, horário de Brasília.

Symons, apesar de ter alguns jogadores recuperados nas últimas semanas, ainda tem alguns desfalques no elenco. Jazz Richards sofreu contusão na panturrilha e ficará aproximadamente mais três semanas fora dos gramados. Scott Parker está fora também para aprimorar a parte física. Marcus Bettinelli e Jack Grimmer ainda ficarão fora por um tempo.

De restante, o elenco está completo para o jogo, e o time deverá ser o mesmo que goleou o Bristol City.

Burnley

O time do treinador Sean Dyche, mesmo sendo recém-rebaixado, tem feito um bom campeonato, ocupando a terceira colocação, apenas a dois pontos do líder Brighton. Além disso, o Burnley vem de cinco jogos de invencibilidade.

Dyche não possui novas ausências para a partida. Na verdade, o time da casa terá retornos ao time: Dean Marney e Kevin Long estavam contundidos por longo período e estão à disposição. Lukas Jutkiewicz e Ashley Barnes continuam fora por conta de dores no joelho.

Retrospecto

O último encontro entre Fulham e Burnley aconteceu em 2010, em Craven Cottage, com vitória por 3 a 0 dos londrinos. Na mesma temporada, o jogo em Burnley foi 1 a 1. No total de 86 partidas, são 29 vitórias do Fulham, 39 derrotas e 17 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário