Após duas semanas da fatídica derrota para o Birmingham, em Londres, que acabou culminando na demissão do técnico Kit Symons, o Fulham tenta juntar os cacos e volta a campo nesse sábado, às 13h (DF), para enfrentar o Milton Keynes Dons, fora de casa.

Na partida que marcará o primeiro encontro entre os dois times na história, apesar de estarem em situações diferentes na classificação, ambos entrarão em campo com o propósito de se recuperar na competição. O Fulham é 12º e busca a vitória para tentar novamente entrar no G10 - e se aproximar da zona de classificação dos playoffs. Enquanto isso, o MK Dons, atual 21°, encontra-se a apenas um ponto da zona de rebaixamento e espera conquistar os três pontos para se distanciar.

FULHAM

Dias instáveis pelos lados de Craven Cottage
A consistência segue sendo o grande problema da equipe nessa temporada. Isso pode ser visto nos números, já que o Fulham possui o melhor ataque da competição, mas também está entre as piores defesas. Infelizmente o tempo está passando, e se as coisas não melhorarem logo, estaremos fadados a ver um time sem qualquer ambição na segunda metade da competição.

O Fulham vai para a partida comandado por um treinador interino. Enquanto muitos esperavam que a escolha do novo técnico acontecesse durante essa pausa da data Fifa, isso não aconteceu e parece estar longe ainda de um desfecho. Por enquanto a equipe será comandada por Peter Grant, treinador do sub-21. Ele deve ficar à beira do campo, com o diretor-técnico Alan Curbishley na casamata ajudando a orientar a equipe.

Neste meio de semana, os Whites ouviram dois "nãos": Steve Clarke segue no Reading e Nigel Pearson negou a proposta também. Coube a Grant pensar no time para a relativamente curta viagem a Milton Keynes.

James Husband foi expulso na derrota para o Birmingham e, como não levou cartão vermelho direto, cumprirá apenas um jogo de suspensão. Seu substituto deve ser o jovem Luke Garbutt, que ainda não se encontrou no time após um período afastado por contusão. Andy Lonergan, com uma lesão no tendão, deve seguir fora do time por mais esse restante de mês. Joe Lewis será titular, ao que tudo indica, com o jovem Marek Rodák, de 18 anos, no banco. Já os meias Scott Parker e Sakari Mattila podem estar à disposição.

MK DONS

Com três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Karl Robinson, recém-promovida da League One, vem mostrando que será um árduo caminho se manter na Championship. 

Robinson considera fazer alterações no seu ataque. Dean Bowditch pode entrar no lugar de Daniel Powell e formar a dupla de ataque ao lado de Nicky Maynard. Já Josh Murphy pode voltar ao time titular após ter vindo do banco na derrota para o Brighton na última rodada.
Rodallega fez o gol do único triunfo entre MK Dons e Fulham
Fulham e MK Dons nunca se enfrentaram em partidas oficiais. Porém, na metade de 2012, eles jogaram um amistoso em Milton Keynes. Com um gol de Hugo Rodallega, o time comandado por Martin Jol venceu por 1 a 0.

Fotos: Get West London e Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário