Depois de empatar sem gols com o Middlesbrough, sábado passado, o Fulham tenta voltar ao caminho das vitórias nesta quarta, diante do Leeds, em Londres, às 15h45 (DF). Já são três rodadas sem vencer na Championship, desde os 4 a 0 sobre o QPR, no penúltimo dia de setembro. De lá para cá, dois empates e uma dura derrota para o Wolverhampton, em casa.

Novamente, o técnico Kit Symons estará sem o zagueiro Tim Ream, ainda sentindo os efeitos de uma pancada sofrida na data FIFA, assim como o meia Tom Cairney, cumprindo seu último jogo de suspensão pela expulsão contra o Wolves. Em contrapartida, a novidade é o provável retorno do lateral-esquerdo Jim Husband, que não atuou em Middlesbrough por estar emprestado aos Whites justamente pelo Boro.

Uma vitória ante o Leeds valerá aos cottagers, com sorte, uma subida ao décimo lugar na tabela, dependendo dos critérios de desempate. O goleiro Andy Lonergan, que teve de ser substituído no Riverside após uma dividida, deve ser titular nesta quarta.

Ross McCormack reencontra seu ex-time
No Leeds, apenas 19º na tabela, com 11 pontos, será a estreia do técnico Steve Evans, que substitui Uwe Rosler. A equipe White é uma máquina de triturar treinadores desde que Massimo Cellino assumiu a presidência do clube, em abril do ano passado. Desde então, Evans será o sexto técnico a comandar o Leeds. Rosler ficou apenas 12 jogos à frente do time.

Se há crise em campo, fora dele não é diferente. Cellino foi banido pela Football League pela segunda vez, após ser considerado culpado por crimes de sonegação de impostos na Itália. Ele tem até o próximo dia 28 para apelar da decisão da entidade que comanda as quatro primeiras divisões inglesas.

Para o jogo em Craven Cottage, a novidade em campo deve ser Liam Cooper. O defensor sofreu uma lesão no joelho contra o Brighton, no sábado, mas deve estar à disposição.  Tal qual o Fulham, o Leeds não vence pela liga há três rodadas.

Na temporada passada, o Fulham perdeu por 3 a 0 para o Leeds em casa. Fora, venceu por 1 a 0. Na história, melhor para o Leeds: são 21 vitórias, contra dez dos londrinos e 17 empates. A última vez que os cottagers venceram o duelo foi em 2004, por 2 a 0, ainda pela Premier League, na casa emprestada de Loftus Road. Relembre como foi aqui.

Inspiração no sub-16 - Se os profissionais andam com problemas, a base cottager vem dando muita alegria para os fãs. No último fim de semana, o time sub-16 foi bicampeão da Premier League International Cup, batendo o Reading na final por 3 a 0.

A campanha dos londrinos comandados por Kevin Betsy e Colin Omogbehin foi irretocável. Na primeira fase, triunfos sobre PSV (2 a 0), Liverpool (2 a 1) e Stoke (3 a 1). Na semifinal, 4 a 0 sobre o Southampton.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário