Vencer o até então vice-líder com uma virada espetacular após estar perdendo por 2 a 0, e na rodada seguinte enfrentar uma equipe que se encontra a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Para muito torcedores de outros clubes poderia ser prospecto de mais três pontos, mas os fãs cottagers não vêm grandes tendo motivos pra sentir o mesmo. Nesse sábado, às 13h (DF), o Fulham entra em campo no estádio Ashton Gate para enfrentar o Bristol City, em busca de finalmente conseguir engatar uma boa sequência de resultados e seguir subindo na classificação.

O técnico Kit Symons fez questão de destacar a importância pequena maratona de jogos nos próximos dias: "Nós temos três grandes jogos chegando agora em uma semana, começando com o Bristol, depois fora de casa contra o Burnley e em seguida em casa contra o Birmingham. Três jogos massivos antes da próxima pausa internacional, três jogos grandes para nós, mas vamos usar todo o plantel", confirmou.

FULHAM

Moussa Dembele, após grande atuação semana passada, é esperança de gols
Symons não terá grandes problemas para escalar o time para essa partida. A única ausência, tirando o goleiro Marcus Bettinelli e o lateral-direito Jack Grimmer - que ainda estão longe de retornarem -, será o lateral Jazz Richards. O galês saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Reading com uma lesão na panturrilha e seu prazo de recuperação será de duas e três semanas. Ryan Fredericks, vindo na última janela exatamente do Bristol City, deve ser seu substituto.

Quem pode (e deve) retornar ao time titular é o volante Jamie O’Hara, que cumpriu sua partida de suspensão sábado passado após acumular cinco cartões amarelos. Sendo assim, nosso manager poderá escalar o que tem de melhor à sua disposição. 

BRISTOL CITY

Última vitória do Bristol veio há duas rodadas, sobre o Nottingham
A equipe do Bristol, que subiu na última temporada para disputar a Championship após conquistar o título da League One, não vem fazendo boa campanha. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos e o 20º lugar, os jogadores terão o apoio de um estádio lotado, já que todos os ingressos foram vendidos.

O técnico Steve Cotterill deverá manter Aaron Wilbraham e Jonathan Kodjia no ataque, já que a dupla está sendo titular em grande parte da campanha, enquanto Kieran Agard deverá seguir como opção no banco.

RETROSPECTO

Se levarmos pelo histórico de confronto entre as duas equipes, os torcedores Whites podem ficar esperançosos. Em 51 partidas, são 23 vitórias do Fulham, contra 16 do adversário e mais 12 empates.

Porém, não acontece um jogo entre eles desde 1997, quando ambos estavam na terceira divisão nacional. Naquelas ocasiões, em que o Fulham sairia para a Championship, os londrinos venceram em Bristol por 2 a 0, e em Londres por 1 a 0. Antes disso, os últimos confrontos remontam a 1989/90, com dois triunfos para os vermelhos.

Se você gosta de ver lances de jogos antigos, recomendamos um confronto entre esses dois times no começo da década de 1970. Na ocasião, em 1973, os Whites venceram por 2 a 1 e os principais lances estão aqui.

Fotos: Fulham FC e Bristol Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário