Depois de muitas especulações, enfim o Fulham confirmou a contratação do zagueiro Richard Stearman, que estava há sete temporadas no Wolverhampton. O defensor assinou por três anos, com opção de mais um. Stearman foi o último reforço dos Whites antes do fim da janela de transferência, ao menos por enquanto - os clubes da Football League podem negociar empréstimos ainda.

Aos 28 anos, o zagueiro de 1,91m foi formado no Leicester, onde estreou com apenas 17 anos. Foram 130 jogos e 11 gols pelos Foxes, antes de se mudar para o Wolverhampton em 2008. Logo em sua temporada de estreia, levou o prêmio de jogador do ano do time. Em 2012/13, após o rebaixamento dos Wolves à Championship, Stearman foi emprestado ao Ipswich, e depois retornou ao clube anterior na campanha do título da League One.

Na temporada passada, o zagueiro foi novamente o jogador do ano do time, em votação dos fãs. Ao total, foram 238 jogos pela equipe do Wolverhampton.

O inglês é o segundo zagueiro que chega neste mercado de transferências para os Cottagers. Tim Ream, ex-Bolton, fora o primeiro. Em contrapartida, esperava-se as saídas de Dan Burn e Nikolay Bodurov, mas, por enquanto, ambos permanecem no Craven Cottage.

Empréstimos - Três atletas foram emprestados nestes momentos finais de janela. Ange-Freddy Plumain, presença constante no time sub-21, jogará a segunda divisão francesa pelo Red Star, que ocupa posição na zona de rebaixamento neste momento. Plumain ficará em Paris até o fim da temporada.

Outros dois vão seguir na Grã-Bretanha. O atacante Adam Taggart, sem poder estrear de forma oficial no Fulham depois de se recuperar de cirurgia e voltar a sentir um problema muscular, tentará melhor sorte no Dundee United, da elite escocesa. Já o meia Larnell Cole foi emprestado ao Shrewsbury. Ambos os contratos têm duração pelos próximos quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário