Depois da derrota para o Sheffield Wednsday, pela Championship, o Fulham "vira a chave" e se concentra na terceira rodada da Capital One Cup. O desafio será contra o Stoke City, nesta terça-feira (22), às 15h4h.

Esta partida marca alguns reencontros: Mark Hughes, agora treinador do Stoke, volta a encarar o clube que treinou entre 2010 e 2011. Além dele, há a possibilidade do retorno de Steve Sidwell pela primeira vez a Craven Cottage desde o fim do seu contrato, em 2014. O meio-campista atuou três anos pelo clube londrino e foi um dos grandes jogadores do período, mas, por divergências com o técnico Felix Magath, que comandou o Fulham no fim da temporada que culminou com o rebaixamento (2013/14), saiu dos Whites para defender o Stoke.

FULHAM
O'Hara sente dores no quadril e será poupado para o derby de sexta
Para a partida eliminatória, Kit Symons tem problemas de contusão de dois jogadores importantes para a equipe atualmente: Jamie O'Hara e Tom Cairney. O'Hara sentiu desconforto no quadril e, por não ter treinado na segunda, não irá a campo. Já Cairney levou uma batida no pé e por causa das dores ainda fará testes no vestiário. Contudo, ambos os jogadores também estão sendo poupados para o derby contra o Queens Park Rangers, na sexta.
 
Desfalques certos por já terem participado desta edição da copa da liga por outra equipes são Ryan Fredericks, que atuou pelo Bristol, e James Husband, pelo Middlesbrough. Quem pode estar de volta é o capitão Scott Parker e o meio-campista George Williams, recuperados de lesão. Contudo, a escalação de ambos não foi confirmada.

STOKE CITY

O treinador Hughes fez grandes aquisições para temporada, como Xherdan Shaqiri, Ibrahim Affelay e Glen Johnson, mas os resultados esperados ainda não vieram: em seis partidas na Premier League são três empates e três derrotas, e a 18ª colocação na tabela.
O grandalhão Crouch poderá ser titular no jogo em Londres
Os visitantes não possuem desfalques. Affelay cumpriu suspensão e está apto a jogar. Nomes como Peter Crouch, Stephen Ireland e Shay Given, que geralmente não estão entre os 11 iniciais, podem ser titulares, já que muitos times aproveitam as copas para dar rotatividade ao elenco.

RETROSPECTO

Berbatov marcou um golaço pelo Fulham contra o Stoke em 2012/13 
No histórico do confronto o Stoke é freguês do Fulham: 32 vitórias dos cottagers, 29 derrotas e 15 empates. No último confronto em Londres, na temporada 2013/14, vitória do Fulham por 1 a 0, num gol de Darren Bent.

Esse será o terceiro confronto entre as equipes por copas nacionais: em Janeiro de 2007, o Fulham ganhou por 3 a 0, pela FA Cup. No único jogo entre as equipes pela copa da liga, o Stoke venceu por 2 a 0, em setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário