Não foi a noite do Fulham. O time de Kit Symons teve várias chances, viu também o Stoke City ameaçar no contragolpe e, no fim, acabou a campanha londrina na terceira fase da Copa da Liga inglesa, chamada de Capital One Cup. Peter Crouch marcou o gol decisivo que valeu o 1 a 0, no Craven Cottage. Sem muito tempo para pensar na eliminação, os cottagers voltam a campo na sexta, contra o QPR.

Diante de apenas nove mil torcedores numa noite agradável em Londres, Symons promoveu duas estreias no 11 inicial. O goleiro Joe Lewis e o volante Sakari Mattila fizeram suas primeiras aparições com a camisa white. De resto, outra novidade foi Tim Ream escalado como lateral-direito e Jazz Richards na esquerda. Poupados, Tom Cairney e Jamie O'Hara deverão voltar à equipe na sexta.

A primeira chegada foi do Fulham: Alex Kacaniklic fez grande lance pela direita, mandou uma janelinha no rival e chutou cruzado para boa defesa do veterano Given. Na sequência, aos 32, pintou o gol que foi mortal. Crouch tabelou com Odemwingie, recebeu de volta, entrou na área e concluiu sem chances para Lewis, 1 a 0.

Noite teve muitos erros nas conclusões pros whites
O gol amornou as tentativas dos comandados de Symons, que arrefeceram a pressão, mas mantiveram ainda a maior posse de bola. Na etapa final, a partida ficou mais aberta, e Moussa Dembele teve a primeira grande chance do empate, mas chutou na arquibancada após receber de Ross McCormack.

Christensen quase fez o gol do torneio
Odemwingie respondeu com uma chance inacreditável perdida ante Lewis, antes de Christensen fazer o fã cottager suspirar. Given saiu jogando errado e entrou para o dinamarquês, que mandou de direita, a bola quicou e subiu demais, indo por cima do gol. No finzinho, o Fulham ainda perdeu outro gol, quando Dan Burn conseguiu um chutaço que explodiu no travessão. Não era a noite.

Com "apenas" a Championship e a Copa da Inglaterra pela frente no restante da temporada, os cottagers joga já na sexta. O adversário será o QPR, num dérbi londrino bem interessante pela oitava rodada da segundona.

Fulham: Lewis; Ream, Stearman, Burn e Richards; Mattila (Hyndman), Christensen, Kacaniklic (Tunnicliffe) e Pringle; McCormack e Woodrow (Dembele).
Stoke City: Given; Bardsley, Wollscheid, Wilson e Pieters; Cameron, Sidwell, Afellay, Ireland (Arnautovic) e Odemwingie (Shaqiri); Crouch.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário