Agora, que venha a Championship


O Fulham passou uma impressão razoável aos seus fãs que compareceram ao Craven Cottage para o último amistoso de pré-temporada antes do início da Championship. Contra o Crystal Palace, os Cottagers tiveram três momentos de estreia: o o primeiro gol de Ben Pringle, a primeira vez de Kostas Mitroglou no estádio cottager e a estreia da nova camisa para 2015/16. No fim, 1 a 1. E, no próximo sábado, o desafio será já valendo três pontos.

Kit Symons mandou a campo um time apenas com um desfalque: Marcus Bettinelli, que sentiu um problema no tendão e deu lugar a Andy Lonergan. Outra novidade foi Ross McCormack, como boa parte da temporada passada, começar o jogo mais recuado, com Cauley Woodrow na área.

O começo de amistoso foi perfeito para os Whites. McCormack deu a assistência e Pringle chutou de primeira, no canhotaço, para marcar 1 a 0. As equipes se revezaram nos ataques e exigiram bons lances das defesas, tanto Lonergan quanto Hennessey.

Mitroglou estreou no Cottage, mas será que fica?
Na etapa final, logo nos primeiros minutos, o Palace buscou o empate. Em cobrança de escanteio de Mutch, a zaga não cortou e Souare, na pequena área, subiu mais que o marcador e fez 1 a 1. Garbutt que deixaria o campo a 20 minutos do fim devido a uma lesão.

Outro momento interessante no jogo foi a estreia de Kostas Mitroglou em Craven Cottage, incríveis 18 meses após a sua contratação - que foi a mais cara da história do Fulham. O grego, que começou no banco, entrou aos 21 minutos da etapa final, no lugar de Woodrow. Pouco produziu além de fazer a torcida cottager se mexer mais que o comum nas arquibancadas.

No sábado que vem, em Cardiff, começa a maratona de 46 rodadas da Championship. Kit Symons garantiu que pretende fazer ainda duas novas contratações. Veremos o que vem por aí.

Fulham: Lonergan; Richards, Hutchinson, Burn e Garbutt (Voser); O'Hara, Christensen, Cairney e Pringle (Kacaniklic); McCormack e Woodrow (Mitroglou).


Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário