Dando prosseguimento à sua pré-temporada, o Fulham enfrentou a equipe do Crawley Town em partida amistosa e conseguiu a vitória por 3 a 1 (mesmo placar da vitória diante o Aston Villa, semana passada). Os gols foram marcados por Tom Cairney, Jazz Richards e Liam Donnelly, curiosamente o primeiro gol dos jogadores com a camisa Cottager. Vamos conferir algumas palavras do técnico Kit Symons sobre o amistoso, reforços e também um pouco sobre alguns jogadores.
“É um bom estádio, com um bom gramado e tivemos um bom adversário. Nós tivemos que trabalhar para conquistar a vitória, desperdiçamos algumas chances. Estamos um pouco enferrujados ainda, mas foi um treino muito bom para os jogadores”.
“Tivemos várias chances em cada tempo e deveríamos ter vencido ambos de forma mais confortável. Andy Lonergan teve que fazer uma ótima defesa quando estava 2 a 1, mas no geral eu não poderia pedir mais nada em como a pré-temporada está indo. Ainda há muito trabalho pra fazer, obviamente, mas estou satisfeito até agora”.
Christensen voltou a jogar pelo Fulham após defender a seleção da Dinamarca na Euro sub-21
 
Cinco jogadores já assinaram com o Fulham nesse começo de temporada (Andy Lonergan, Ben Pringle, Tom Cairney, Jamie O’Hara e Jazz Richards), mas Kit afirma que o clube segue na busca por novos reforços: “Estamos esperançosos quanto a chegada de alguns novos jogadores e nós estamos olhando e conversando com as pessoas. Nós estamos olhando para todas as áreas do campo e vendo o que precisamos para ficarmos mais fortes em todas as posições. Eu quero ter qualidade em todas as posições porque é uma temporada longa e difícil”.
Symons está aproveitando os amistosos para dar chances a alguns jogadores que pouco jogaram na última temporada. É o caso do lateral Kay Voser, completamente esquecido em 2014/15. O suíço já havia participado do amistoso diante do Aston Villa e voltou a entrar em campo nesse sábado, atuando na lateral-esquerda. “Nós estamos um pouco confortáveis nessa área, temos Sean Kavanagh. Kay jogou assim contra o Chelsea na Champions League, então ele tem experiência nessa posição. É uma nova temporada e um novo começo para os jogadores”.
 
Kit está dando novas oportunidades a alguns jogadores na pré-temporada

Kit também está dando chances para o atacante australiano Adam Taggart, que passou praticamente toda a temporada passada se recuperando de lesão: “É uma oportunidade para os jogadores. Tags (Taggart) teve uma temporada difícil com lesões, foi muito frustrante para ele. Mas ele está de volta, trabalhando duro e ele tem sido brilhante e agressivo. Ele está tendo uma oportunidade e nós vamos ter que ver se ele vai aproveitar”.
Para terminar, Symons falou sobre o volante Scott Parker, que segue de fora dos amistosos se recuperando de cirurgia: “Parker ainda vai continuar longe dos gramados. Ele não vai viajar com o restante da equipe para a Áustria e vai continuar trabalhando duro. Não vai estar pronto para o começo da temporada, mas está progredindo bem. Eu falo com ele todos os dias e a equipe médica está satisfeita”.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário