O Fulham venceu bem em seu segundo jogo de pré-temporada. Com gols de Tom Cairney, Jazz Richards e Liam Donelly - todos marcando seus primeiros gols pelo time -, os Whites fizeram 3 a 1 no Crawley Town, em Sussex, e agora rumarão para dois amistosos contra times alemães na Áustria.

Em Crawley, Kit Symons saiu jogando com quase todo o time principal. A única ausência foi o volante Scott Parker, recuperando-se de cirurgia no tornozelo. O capitão será desfalque ainda no começo da temporada.

O começo do jogo foi eletrizante, com os dois times buscando o ataque. Os mandantes, rebaixados de volta à League Two na temporada passada, salvaram-se de levar o primeiro gol a cinco minutos, quando Ross McCormack empurrou para o gol após o rebote de bola na trave de Matt Smith. O árbitro marcou falta deste último quando subiu para disputar a bola.

Porém, aos 15, veio o gol, em jogada semelhante. Após cruzamento para a área, Smith cabeceou, o goleiro Preston salvou e, na sobra, Cairney debutou nas redes pelos Cottagers. Contudo, um minuto mais tarde, Richards derrubou McLeod na área: pênalti que o próprio McLeod aproveitou para igualar, 1 a 1.

Festa para Richards: o lateral marcou pela primeira vez no FFC
O jogo caiu de ritmo e só voltou a ter emoção na reta final do primeiro tempo, quando os londrinos voltaram à frente do placar. Após um momento de pressão, Richards aproveitou a sobra na área, encheu o pé e fez 2 a 1.

Na etapa final, Symons promoveu sete mudanças e a partida acabou ficando bem mais morna. Um desses substitutos, Donelly, aproveitou a chance dada e marcou seu primeiro gol nos profissionais já perto do fim do amistoso. Ele bateu com categoria na entrada da área depois de o escanteio cobrado por Ben Pringle ser afastado num primeiro momento.

Donnelly fechou a conta nos minutos finais
Os próximos dois amistosos serão em terras austríacas. Na quarta, o adversário é o Hertha Berlim. No sábado, o jogo é com o Eintracht Frankfurt.

O Fulham jogou contra o Crawley com Bettinelli; Richards, Hutchinson, Bodurov e Kavanagh; Christensen, O'Hara, Cairney e Kacaniklic; McCormack e Smith. Entraram ainda Lonergan, Grimmer, Burgess, Donelly, Voser, Hyndman, Cole, Tunnicliffe, Pringle, Taggart e Woodrow.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário