O início de jogo foi terrível, mas o Fulham se recuperou de péssimos 15 minutos para buscar um revés de 2 a 0 e empatar em 2 a 2 com o Hertha Berlim, no primeiro amistoso disputado na Áustria. Foi o terceiro teste dos Cottagers na pré-temporada. O próximo desafio é também em Schladming, no sábado, contra o Eintracht Frankfurt.

Kit Symons começou a partida diante do Hertha com uma escalação mais alternativa em relação ao jogo contra o Crawley Town. Dessa vez, Ross McCormack e Matt Smith foram poupados e sequer figuraram no banco, por exemplo. Chance para o garoto Adam Taggart, que ele aproveitou muito bem.

Só que os primeiros minutos foram dignos de apagão, como afirmou a Seleção Brasileira ante a Alemanha. Aos seis, Stocker chutou cruzado, Jack Grimmer desviou e Daidara, livre, finalizou para abrir o placar. Aos 14, Cameron Burgess, uma das novidades entre os titulares, cometeu pênalti que Hegeler aproveitou para ampliar: 2 a 0.

Taggart fez o primeiro gol do Fulham na Áustria
Cauley Woodrow foi o primeiro a criar uma boa oportunidade para os londrinos, mas o aniversariante do dia, Kraft, fez bela defesa para escanteio. E, na batida, veio o primeiro gol cottager. Burgess escorou de cabeça e Taggart, certeiro, descontou.

Os Whites voltaram sem trocas para o segundo tempo, mantendo, por exemplo, Kay Voser na lateral-esquerda. Essa é uma improvisação certificada por Symons, que o viu ser escalado assim em seus times anteriores, o Basel e o Grasshopper.

O jogo caiu de ritmo e teve poucos momentos de perigo. Num deles, porém, saiu o gol da igualdade do Fulham. Aos 26, Woodrow arriscou de longe e mandou no canto direito de Kraft, 2 a 2. Ao final, um bom resultado e uma boa atuação geral do time de Symons.

No sábado, também na Arena Schladming, os cottagers encaram o Frankfurt. Depois, no dia primeiro de agosto, o último amistoso antes da Championship será contra o Crystal Palace, no Craven Cottage.

Fulham: Bettinelli; Grimmer, Bodurov, Burgess e Voser; Hyndman (Christensen), Tunnicliffe, Cole (Pringle) e Kacaniklic; Woodrow e Taggart (Dembele).



Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário