A semana de treinos do Fulham em Portugal terminou no melhor jeito possível: com vitória no primeiro amistoso da pré-temporada - embora o clube trate a partida como jogo-treino, visto que as substituições eram ilimitadas, e um dos atletas inclusive foi substituído e voltou na reta final. Os Whites mostraram bom futebol, contaram com o faro artilheiro de Matt Smith e Ross McCormack, além de um gol de rara felicidade de Alex Kacaniklic, para fazer 3 a 1 no Aston Villa, time da Premier League. Agora, dez dias de treino até o próximo amistoso.

No Estádio da Nora, em Albufeira (região do Algarve, em Portugal), o técnico Kit Symons promoveu a estreia do goleiro Andy Lonergan na equipe, além de escalar os "esquecidos" Kay Voser e Thomas Eisfeld. Nomes como Marcus Bettinelli e Ross McCormack iniciaram no banco.

Logo aos 22 minutos, saiu o primeiro gol, e nós pés de Eisfeld. O meia, relegado a um empréstimo que não foi lá muito bem sucedido no Bochum, lançou perfeitamente Matt Smith, que tirou do goleiro rival com um toque sutil. Cinco minutos depois, Symons foi forçado a mudar o time, quando o volante Liam Donnelly levou uma pancada na cabeça e saiu para entrada de Ryan Tunnicliffe, que atuou mais recuado.

O primeiro tempo acabou bastante equilibrado. O Villa ameaçava nas bolas aéreas, especialmente com Micah Richards, e o Fulham respondia nos contragolpes - especialmente com Kacaniklic, que parou no goleiro Steele em bonito chute aos 42.

Na etapa final, como esperado, Symons promoveu várias trocas, sendo oito só no intervalo. O Villa começou melhor e quase empatou aos quatro minutos, mas Lonergan fez belíssima defesa em cobrança de falta. Mas, aos dez, não deu: a zaga deu bobeira e Kozak, livre, só tirou do goleiro para igualar.

Só que o gol não abalou os Whites, que voltaram à frente do marcador em grande estilo. Aos 21 minutos, Kacaniklic recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou um canhotaço no ângulo. Um tipo de gol raro de ver do sueco: 2 a 1. Por fim, aos 41, Ryan Tunnicliffe foi à área e tocou na medida para McCormack definir o placar em 3 a 1 para os londrinos.

Vitória boa para dar ânimo após uma péssima temporada 2014/15. Daqui dez dias, os Whites voltam a campo, dessa vez na Áustria, para encarar o Hertha Berlim.

Fulham: Lonergan, Grimmer, Bodurov, Burn, Voser, Eisfeld, Donnelly, Hyndman, Kačaniklić, Woodrow e Smith. Entraram ainda Tunnicliffe, Bettinelli, Grimmer, Hutchinson, Burgess, Kavanagh, Eisfeld, Pringle, Cole, McCormack e Taggart.



Foto: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário