Fernando Amorebieta é, sem dúvida, o cottager com mais motivos para sorrir após o fim de semana de jogos na data FIFA. O defensor, que (ao menos por enquanto) seguirá no Fulham para 2015/16, foi titular na lateral-esquerda da Venezuela na vitória da Viñotinto por 1 a 0 sobre a Colômbia, na estreia de ambas pela Copa América. Por outro lado, Emerson Hyndman, eliminado com os Estados Unidos no Mundial sub-20, e Kostas Mitroglou, que viu sua Grécia perder de forma patética, não tiveram um bom fim de semana.

La Grulla, como é conhecido o defensor, teve uma atuação firme, segurando as investidas de Cuadrado e Zuniga, e também indo ao apoio em algumas oportunidades. O surpreendente triunfo, apenas o quinto dos venezuelanos na história da Copa América, deixou o time ao lado do Brasil na ponta do grupo C. A equipe volta a campo na quinta, contra o Peru.

Mitroglou foi mal, assim como o time grego, de novo
Por outro lado, Kostas Mitroglou é um que mais gostaria que o fim de semana tivesse sido diferente. O atacante, que ainda não sabe se ficará nos Whites ou em outro clube para a temporada que vem, foi titular na humilhante derrota da Grécia para as Ilhas Faroe: 2 a 1, em Tórshavn, pelas eliminatórias da Eurocopa.

Bulgária, de Bodurov, venceu
Os helênicos, que já haviam se tornado os primeiros campeões europeus a perderem para as Ilhas Faroe, pioraram essa história ao se tornarem também os primeiros a perderem duas vezes para o arquipélago pertencente à Dinamarca. Mais um marco de uma péssima campanha da seleção, lanterna do grupo F com incríveis dois pontos em seis jogos. E uma perspectiva praticamente nula de chegar à sua quarta Eurocopa seguida.

Quem não vem bem, mas venceu no fim de semana foi a Bulgária, de Nikolay Bodurov. O zagueiro foi titular no suado 1 a 0 sobre Malta, em La Valletta, pela chave H. Os búlgaros ainda perderam um pênalti, mas confirmaram a vitória, que manteve o time no quarto lugar do grupo. A Bulgária tem oito pontos, dois atrás da Noruega, que hoje iria para a repescagem.

No Mundial sub-20, acabou a aventura de Emerson Hyndman e sua seleção norte-americana. O meia dos cottagers, capitão dos EUA, foi novamente titular no empate sem gols com a Sérvia, pelas quartas-de-final. Os europeus tiveram melhor aproveitamento nos pênaltis, ganharam por 6 a 5 e pegarão Mali na semifinal.


Tristeza de Hyndman (8) e dos EUA
Hyndman teve uma boa atuação na partida e no torneio em geral, marcando dois gols e dando uma assistência na campanha dos Young Yankees. Contra a Sérvia, Emmo foi um dos americanos a acertar sua cobrança nas penalidades.

Em amistoso sub-21, Marcus Bettinelli não saiu do banco no 1 a 0 da Inglaterra sobre Belarus, em Barnsley. O goleiro cottager será o reserva imediato de Jack Butland na Euro da categoria, que começa nesta semana. Os Young Lions estreiam na quinta, contra Portugal, pelo grupo B do torneio disputado na República Tcheca.
 
Fotos: reprodução/Twitter, Getty Imagens, UEFA e FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário