Mais uma data FIFA chegando, mais jogadores do Fulham convocados. Desta vez, interrompendo o período de férias dos atletas para jogos amistosos, eliminatórias, Copa América e vários outros eventos de categorias de base. Ao total, além dos previamente chamados Tiago Casasola, Emerson Hyndman (para o Mundial sub-20), Marcus Bettinelli e Lasse Christensen (para a Euro sub-21), podemos contar mais dez cottagers em ação por suas seleções nacionais.

O principal deles talvez seja Fernando Amorebieta (foto). O defensor, de volta após falhar em sua missão de ajudar o Middlesbrough a subir para a Premier League, foi convocado para defender a Venezuela na Copa América. Os adversários serão Colômbia, Peru e Brasil, entre os dias 14 e 21 deste mês.

Embora o histórico geral da Viñotinto não seja nada bom em Copas Américas, há uma boa expectativa de que o time chegue ao menos aos mata-matas, algo que ocorreu nas duas últimas edições, em 2007 e 2011. Inclusive, nesta última a seleção venezuelana alcançou as semifinais pela primeira vez na história, mas acabou caindo ante o Paraguai nos pênaltis. Depois, encerraria sua campanha em quarto lugar.

Bodurov (5) foi convocado pela Bulgária
Na Europa, haverá rodada das eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem, na França. Quatro cottagers foram convocados para jogos desta competição. Nikolay Bodurov, da Bulgária, deve ser o capitão de sua seleção no amistoso contra a Turquia, em Istambul, na próxima segunda, e depois, no dia 12, pelas eliminatórias, em Malta.

O goleiro finlandês Jesse Joronen está na lista para o amistoso contra a Estônia, dia 9, em Turku, e depois para o duelo com a Hungria, pelas eliminatórias, em Helsinki, dia 13. Curiosamente, neste jogo, o veterano goleiro húngaro Gabor Kiraly também foi convocado. Antes disso, nesta sexta, os magiares encaram a Lituânia, em amistoso.

A Grécia, em péssima fase nas eliminatórias para a Euro, tentam recuperação contra as Ilhas Faroe, em Tórshavn, no dia 13. Depois, tem amistoso contra a Polônia, em Gdansk, no dia 16. Nestes dois jogos, Kostas Mitroglou é a esperança de gols dos helênicos - ele que ainda pode, e deve, ser negociado pelo Fulham na janela do mês que vem.

Na África, começa neste mês o processo eliminatório visando a Copa das Nações Africanas de 2017. Angola, do zagueiro Jonathan Buatu, começa sua caminhada contra a República Centro-Africana, em Lubango, no dia 13.

Bryan Ruiz
Quem vai jogar muito é Bryan Ruiz. O capitão da Costa Rica foi chamado para três amistosos, contra Colômbia, Espanha e México, e depois para a Copa Ouro, onde os Ticos pegam Jamaica, El Salvador, Costa Rica na primeira fase. Todos estes jogos acontecerão entre os dias 6 deste mês e 14 de julho.

Já falamos que Lasse Christensen foi convocado pela Dinamarca para a Euro sub-21. Novidade é que ele também estará com a seleção principal antes do torneio de base: enfrenta Montenegro, em Viborg, na segunda-feira.

Falando de seleções de base, tivemos vários cottagers convocados também. Quem já entrou em campo foi o lateral-esquerdo Sean Kavanagh, que jogou o segundo tempo do amistoso do time sub-21 contra uma equipe chamada "Inglaterra C", espécie de time alternativo da base do English Team. Os ingleses venceram por 2 a 1. Nesta sexta, a Inglaterra sub-21 encara os irlandeses de mesma categoria, em outro amistoso.

Outro irlandês que já jogou é Anthony Dolan. O meia foi titular na vitória de 1 a 0 da Irlanda contra Luxemburgo, na cidade luxemburguesa de Hobscheid, em confronto de times sub-18.

Também no sub-18, o inglês Patrick Roberts, um dos mais promissores jogadores da base do Fulham, estará em dois amistosos da Inglaterra. O time pega a Rússia, em Moscou, nos dias 8 e 10 deste mês.

Fotos: pictures.zimbio.com, rnv.gob.ve e Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário