Não deu para a Dinamarca de Lasse Christensen chegar à final da Eurocopa sub-21. O time acabou goleado pela rival escandinava Suécia por 4 a 1, na semifinal do torneio disputado na República Tcheca. Suecos e portugueses disputarão a decisão.

Christensen entrou em campo quando a Suécia já tinha 2 a 0 no placar, graças a gols de John Guidetti e Simon Tibbling. Após a entrada do camisa 8, os dinamarqueses ameaçaram uma reação, descontando com Uffe Bech. Porém, quando o time mais pressionava em busca da igualdade, deixou a defesa desprotegida e levou dois gols na reta final. Robin Quaison e Oscar Hiljemark definiram o 4 a 1.

Apesar da derrota, o aprendizado de uma Euro foi vital para o cottager, que participou, como titular ou entrando no decorrer do jogo, de todas as quatro partidas do seu país na Euro. Agora, ele volta para o Fulham, onde inicia a pré-temporada na próxima semana.

Amistoso - Enquanto isso, a Costa Rica fez seu último amistoso de preparação para a Copa Ouro, que começa no próximo dia 8. No último sábado, Bryan Ruiz foi titular e atuou por pouco mais de 80 minutos no empate em 2 a 2 com o México, em Orlando (Estados Unidos).

Os Ticos chegaram a abrir 2 a 0, mas cederam o empate. David Ramírez e Manuel Layún (contra) marcaram para os costarriquenhos aos sete e aos 36 minutos. No segundo tempo, Havier Hernandez e Giovani dos Santos empataram.

Agora, Ruiz e sua seleção treinarão para a estreia no principal torneio de seleções da Concacaf, contra a Jamaica, dia 8. El Salvador, no dia 11, e Canadá, no dia 14, são os outros adversários na fase de grupos.

Fotos: UEFA e Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário