Euro sub-21: cottagers convocados


O goleiro Marcus Bettinelli e o meia Lasse Vigen Christensen serão os jogadores do Fulham na Eurocopa sub-21 que começa daqui duas semanas, na República Tcheca. O primeiro deve ser reserva na Inglaterra, enquanto o segundo, provavelmente, será titular pela Dinamarca.

Bettinelli foi confirmado na lista final pelo técnico Gareth Southgate, o que, lamentavelmente, não aconteceu com Cauley Woodrow. O atacante não estará com os ingleses. Os Young Lions vão estrear, pelo grupo B, contra Portugal, no dia 18, na cidade de Uherské Hradišta. Depois, os adversários são Suécia, dia 21 e Itália, dia 24, com estas partidas acontecendo em Olomouc.



No Twitter, o goleiro dos Whites festejou a convocação. "Honrado e orgulhoso por ser convocado pela Inglaterra sub-21 para a Euro. Com esperança de fazer parte de algo especial", escreveu o jogador de 23 anos, mas que tinha a idade permitida para a Euro quando iniciaram as eliminatórias - que é o que conta.

Christensen estará na Euro sub-21 com a Dinamarca
Outro cottager convocado foi o meia Christensen, de 20 anos, que foi confirmado na lista final da Dinamarca. Os nórdicos estão na chave A, e vão jogar contra a República Tcheca, no jogo de abertura do torneio, dia 17, em Praga. A equipe encara ainda Alemanha, no dia 20, e depois a Sérvia, dia 23, sempre na capital tcheca.

Christensen teve uma ótima primeira metade de temporada em 2014/15, mas sofreu com duas lesões nos tendões na reta final e acabou fazendo seu último jogo pelo time principal em fevereiro, nos 2 a 0 sobre o Derby County. Ele voltou aos campos pela equipe sub-21, em abril.



O dinamarquês venceu o prêmio de gol mais bonito da temporada do Fulham em eleição no site do clube. Confira acima o gol vencedor, marcado na vitória sobre o Huddersfield.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário