Foi mais difícil do que os americanos poderiam imaginar, mas a equipe estreou com vitória no Mundial sub-20, nesta madrugada, ao fazer 2 a 1 sobre Mianmar, pelo grupo A. O cottager Emerson Hyndman, o Emmo, marcou o gol da vitória no segundo tempo. O outro cottager no torneio, o zagueiro argentino Tiago Casasola, não teve a mesma sorte: ele participou de um frustrante 2 a 2 com o Panamá.

A estreia dos Estados Unidos, contra uma nação que jamais participara de torneios da FIFA, teoricamente seria fácil. Seria. Foi de Mianmar o primeiro gol do Mundial disputado na Nova Zelândia: após bate-rebate na área, Yan Naing Oo empurrou para as redes e anotou o primeiro gol do jogo.

Capitão Hyndman foi decisivo para os americanos
O empate veio pouco depois, também em lance de escanteio. Hyndman cobrou, a bola foi desviada de cabeça e Maki Tall deixou tudo igual, 1 a 1. Na etapa final, Emmo quase marcou um golaço de calcanhar, mas o goleiro asiático impediu. Até que, aos 11 minutos, um contra-ataque decidiu a partida para os jovens americanos. Rubio Rubin deu o passe e Hyndman, livre, só tirou do goleiro adversário para marcar.

Como no outro jogo do grupo Nova Zelândia e Ucrânia não saíram do 0 a 0, os Estados Unidos estão liderando a chave. Na próxima terça, o desafio de Hyndman e seus companheiros será justamente os anfitriões neozelandeses.

Casasola
Já a Argentina, maior campeã do Mundial sub-20, com seis conquistas, decepcionou na primeira rodada. Com o zagueiro cottager Tiago Casasola titular pelos 90 minutos, a Albiceleste ficou no 2 a 2 com o Panamá, na abertura do grupo B.

O primeiro gol do jogo foi de Angel Correa, concluindo bom lance pela direita de ataque argentino. O empate panamenho veio num golaço de fora da área de Jhamal Rodríguez, cinco minutos mais tarde. Faltando dez minutos para o fim do jogo, a Argentina fez o que parecia ser o gol da vitória: Correa, de novo, aproveitando a saída errada do goleiro do Panamá. Só que, aos 39, Carlos Small cruzou na medida para Fidel Escobar chegar finalizando: 2 a 2.

Na próxima terça, Casasola e os hermanos tentam recuperação contra Gana, que também empatou na estreia (1 a 1 com a Áustria).

Fotos: US Soccer, FIFA e Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário