Neste sábado (25), o Fulham recebe em Londres um dos postulantes ao título e à vaga na Premier League: o Middlesbrough. O jogo será em Craven Cottage, para encerrar a participação dos Whites em casa nesta temporada, às 11h (horário de Brasília).

FULHAM

Finalmente o fantasma da zona de rebaixamento foi "exorcizado". O perigo de cair à terceira divisão inglesa foi algo que assombrou Craven Cittage desde o começo da competição, quando o Fulham chegou a estar na zona de rebaixamento, e até na penúltima colocação por boa parte do primeiro turno. Contudo, com a derrota para o Blackburn no meio de semana, em jogo atrasado, as chances do Millwall, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, se anularam de chegar ao Fulham. 

Por isso, longe da League One, Kit Symons quer que o time, que não tem mais aspirações no campeonato, jogo mais leve e solto, sem responsabilidade pelo resultado e assim mostrar um futebol melhor.


Scott Parker provavelmente ficará em repouso para jogar na última partida da temporada
Para que isso aconteça, Symons já possui um desfalque certo: James Husband, que está no Fulham emprestado pelo Boro, não poderá jogar por motivos contratuais. Kostas Stafylidis voltou a sentir dores nas costas, e por isso é dúvida. Outra dúvida é o Scott Parker, que nesse fim de temporada vem sofrendo com lesões, sente dores no tornozelo e poderá ser poupado para enfrentar o Norwich na última rodada. Lasse Vigen Christensen e George Williams continuam fora por contusão.

MIDDLESBROUGH

A equipe chega nesta rodada na terceira posição, apenas a um ponto da liderança da Championship. O Boro, como é conhecida a equipe, está garantida no mínimo aos playoffs, mas os jogadores buscam ainda mais: classificar a equipe para a Premier League diretamente.


Amorebieta (2) está jogando pelo Boro por empréstimo junto ao Fulham. Não jogará no fim de semana
E, neste jogo em Londres, a equipe visitante não poderá contar com o artilheiro Patrick Bamford, que por dores no tornozelo, causadas na partida contra o Norwich, está fora. O meio-campista Albert Adomah também sentiu dores no último jogo, e está igualmente fora.

Os desfalques não param por aí: Tomas Kalas, zagueiro que pertence ao Chelsea, teve seu contrato chegado ao fim e sem renovação. Jonathan Woodgate tenta se recuperar de dores no tendão, mas ainda é dúvida, assim como o atacante Jelle Vossen.

RETROSPECTO



O último encontro entre as equipes foi em 4 de outubro do ano passado, com o Middlesbrough vencendo por 2 a 0. No embate geral, há equilíbrio com 27 vitórias do Boro, 22 do Fulham e apenas 8 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário