É buscando voltar a vencer, após um verdadeiro desastre ocorrido diante do Bournemouth, que o Fulham visitará o estádio Hillsborough neste sábado, às 12h (de Brasília), para encarar o Sheffield Wednesday. É a 37ª rodada da Championship, que vai chegando a seus momentos decisivos - e os Whites seguem ameaçados de rebaixamento, com uma posição, embora oito pontos, acima do Z3.

Haverá uma cara nova na tentativa dos londrinos de vencerem pela segunda vez nos últimos 11 jogos. É o zagueiro Michael Turner, que chegou na última quinta-feira emprestado pelo Norwich. O experiente defensor, de 31 anos, não vinha tendo muitas chances nos Canaries, mas chega com a vivência de quem já ganhou os playoffs de acesso da Champ (em 2008/09, com o Hull). Turner deve, ao menos, ficar no banco em Sheffield.

Turner chegou na qiunta-feira
Em contrapartida, um desfalque certo para o técnico Kit Symons é o lateral-esquerdo Fernando Amorebieta, expulso na rodada passada. A tendência é que Sean Kavanagh seja o substituto. Já o lateral-direito Jazz Richards, ausente nas últimas duas partidas por lesão, deve voltar à ação.

No lado mandante, que inicia a rodada em um modesto 11º lugar, sem chances de ser rebaixado mas também sem perspectivas de alcançar a promoção, o Wednesday tem consideráveis problemas de lesões para o jogo. Glenn Loovens, Kamil Zayatte, Jose Semedo e Sergiu Bus continuam fora de combate.

Muita coisa mudou desde que Cottagers e Owls se enfrentaram no primeiro turno, em dezembro. Os Whites fizeram 4 a 0, na maior goleada do time na campanha - ao lado da vitória sobre o Bolton. Hoje, o Fulham tem um triunfo nos últimos 11 jogos, enquanto que o adversário desde sábado tem três nos últimos quatro.

Ao total, os dois times se enfrentaram 63 vezes na história em partidas oficiais. Foram 25 vitórias do Sheffield, 24 do Fulham e 14 empates. Na última vez em que se encontraram no Hillsborough, vitória londrina: 2 a 1 em 2008/09, pela Copa da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário