Depois de mais um vexame em uma temporada igualmente vexatória, o Fulham visita o Huddersfield Town, neste sábado, pela 39ª rodada da Championship, querendo a primeira das três vitórias que, conforme o técnico Kit Symons, irão livrar o time de quaisquer riscos de um novo rebaixamento. A partida está marcada para 12h (de Brasília).

Expulso contra o Leeds, o lateral-esquerdo Kostas Stafylidis cumprirá suspensão no estádio John Smith. Fernando Amorebieta e Sean Kavanagh aparecem como candidatos a substitui-lo.

O atacante Ross McCormack levou uma pancada no joelho contra seu ex-clube e é duvida para o Huddersfield. Outra dúvida para Symons é o capitão Scott Parker. O volante deve fazer um teste físico momentos antes do jogo para saber se tem condições de jogar. Se ele não atuar, Seko Fofana é a opção mais provável para sair jogando.

No lado do Town, também um desfalque por expulsão na rodada passada: James Vaughan, que levou cartão vermelho contra o Norwich. O atacante cumprirá suspensão de uma partida. Harry Bunn e Jack Robinson, lesionados, também estão fora. Já o atacante Nahki Wells, recuperado de um problema no ombro, pode ficar à disposição.

O histórico recente entre Fulham e Huddersfield é amplamente favorável aos londrinos, embora, no geral, sejam 22 vitórias para cada lado e 13 empates. Nos últimos seis jogos, os Cottagers não foram batidos - no primeiro turno desta temporada, vitória por 3 a 1, em casa.

Curiosamente, foi contra o próprio Town que o time White garantiu o inédito acesso à Premier League em 2000/01. Na ocasião, com gols de Louis Saha e Luís Boa Morte, este aos 40 da etapa final, o Fulham venceu por 2 a 1, em Huddersfield, e assegurou a promoção. Confira como foi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário