Nesta quarta, o Fulham volta a jogar no Craven Cottage para encarar o Leeds, às 17h (de Brasília), pela 38ª rodada da Championship. Com a lembrança dos 5 a 1 para o Bournemouth ainda viva na mente dos fãs londrinos, na última vez em que o time atuou em casa, a expectativa é pelo retorno às vitórias, depois de três jogos sem triunfos.

Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, os Whites aparecem numa perigosa 20ª posição na Champ, com seis pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Para tentar bater um Leeds que faz campanha de meio de tabela, o Fulham conta com dois atacantes que já mostraram no próprio Leeds do que são capazes de fazer: Ross McCormack e Matt Smith.

Ambos, que brilharam na temporada passada pelo time que visitará Craven Cottage nesta quarta, vão compor o ataque dos comandados de Kit Symons. Juntos, eles marcaram 40 gols em 2013/14. Sucesso que não se repetiu ainda em Londres. McCormack tem 12 gols na temporada, enquanto que Smith, que recentemente voltou ao clube após um período de empréstimo, tem dois gols.

No primeiro turno, McCormack atuou na vitória cottager
Na defesa, Fernando Amorebieta deve voltar à lateral-esquerda. O venezuelano cumpriu suspensão contra o Sheffield Wednesday no fim de semana. Já o meia Alex Kacaniklic será avaliado antes do jogo, enquanto o volante Lasse Christensen é desfalque certo.

Nos visitantes, que chegam para o jogo em uma modesta 14ª posição, o técnico Neil Redfearn não tem problemas de lesões ou suspensões. O defensor Liam Cooper e o atacante Mirco Antenucci, que perderam a rodada passada, estão de volta.

O histórico, no geral, é favorável ao Leeds, mas recentemente o Fulham é quem se dado melhor. No primeiro turno, Hugo Rodallega fez o gol do triunfo por 1 a 0, no Elland Road. No último confronto em Londres, há 11 anos, também deu vitória cottager: 2 a 0, com gols de Luís Boa Morte e Sean Davis (confira abaixo).



O jejum de vitórias do Leeds em Londres é grande. O último triunfo foi em 1985. No geral, porém, vantagem White: 20 vitórias, contra 17 do Fulham e dez empates.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário