Internacionais Cottagers: situação complicada rumo à Euro


Três jogadores do Fulham entraram em campo no fim de semana pelas eliminatórias à Eurocopa de 2016, na França. Nenhum deles pode comemorar vitória, o que complicou as seleções de Bulgária, Hungria e Grécia na luta por uma vaga na fase de grupos do torneio.

No grupo H, Nikolay Bodurov (foto acima, camisa 5) foi um dos zagueiros da Bulgária, que empatou em 2 a 2 com a Itália, em Sofia - graças a um gol na finaleira do brasileiro Eder, naturalizado italiano. A igualdade deixou os búlgaros ainda no quarto lugar, com cinco pontos, quatro atrás da Noruega, que hoje disputaria os playoffs.

Stafylidis (3): Grécia é lanterna de sua chave
Na chave F, houve confronto entre atletas cottagers. O goleiro Gabor Kiraly, pela Hungria, e o lateral Kostas Stafylidis, pela Grécia. O jogo teve pouca emoção e não saiu do 0 a 0. Kostas Mitroglou, emprestado ao Olympiacos, perdeu a partida devido à lesão. A Hungria é terceira colocada, com oito pontos, mas está quatro pontos atrás da Irlanda do Norte, vice-líder. Já os helênicos estão muito mal: com dois pontos, aparecem na lanterna, atrás até das Ilhas Faroe.

Outros dois jogadores do Fulham não entraram em campo por lesão. Ross McCormack perdeu o passeio escocês sobre Gibraltar por 6 a 1, na maior goleada anotada pelo país desde 2006. A Escócia é terceira no grupo D. Jazz Richards também não foi relacionado na vitória de Gales em Israel (3 a 0), que deixou os galeses na ponta do grupo B.

Taggart (22) marcou um dos gols na goleada dos Young Socceroos
Nas eliminatórias da Copa da Ásia sub-23, a Austrália venceu sua segunda partida na chave F, e depende só de um empate na rodada final, contra Mianmar, para garantir vaga direta na fase de grupos do torneio, ano que vem, no Catar. E tem mais notícia boa: Adam Taggart, recuperado de cirurgia, marcou um dos gols nos 4 a 0 sobre Taiwan. Ryan Williams e Cameron Burgess também jogaram.

Voltando para a Europa, falando das eliminatórias das Euros de categoria de base, mais cottagers em campo. No sub-19, Patrick Roberts foi titular na difícil vitória da Inglaterra sobre o Azerbaijão (1 a 0). Já Moussa Dembele ficou de novo de fora da relação da França, que fez 2 a 0 na Dinamarca. Assim, ingleses e franceses se enfrentam na última rodada para definir quem vai à Euro - apenas o líder do grupo se classifica.

O goleiro Marek Rodák teve atuação segura na boa vitória da Eslováquia sobre a República Tcheca por 3 a 0. Na mesma chave, Noe Baba não impediu a derrota e a eliminação da Irlanda frente à Alemanha (3 a 2). Alemães e eslovacos fazem jogo valendo vaga na última rodada.

Em amistoso sub-18, Magnus Norman dessa vez ficou no banco na goleada da Inglaterra sobre a Suíça por 6 a 1.

Fotos: Print Kompas, Demotix e Resources

Nenhum comentário:

Postar um comentário