Se restava ainda algum fã cottager com alguma esperança de obter uma improvável vaga nos playoffs de acesso da Championship, ele certamente se decepcionou com o burocrático 1 a 1 do Fulham com o Birmingham, no último sábado, pela 29ª rodada. Faltando 17 jogos, são 15 pontos de diferença para o Watford, hoje sexto colocado. Para a parte de baixo, são só oito acima do Millwall, o primeiro entre os rebaixáveis.

Contra os Blues, Scott Parker foi o desfalque, mas o técnico Kit Symons mandou a campo praticamente o melhor time que tinha à disposição. Destaque para a presença de Ross McCormack no ataque e não no meio, ao lado de Hugo Rodallega, e para a volta de Lasse Christensen, recuperado de lesão.

McCormack, com a braçadeira de capitão, passou em branco
O começo de jogo foi até animador. Logo aos quatro minutos, os Whites abriram o placar: Christensen deu ótimo passe e Rodallega tirou do goleiro Randolph para anotar seu décimo gol na liga. Dez minutos depois, a vantagem foi para o espaço. Em cobrança de falta, Cotterill, na esquina da área, surpreendeu Marcus Bettinelli com muita categoria, 1 a 1.

O resto do jogo foi, basicamente, se arrastando com chances de ambos os lados, mas poucas efetivamente que ameaçassem os goleiros. Uma boa do Fulham veio com McCormack, que exigiu ótima defesa de Randolph. O time visitante ameaçou com Cotterill novamente, que recebeu de Dyer e chutou para Bettinelli defender. Na verdade, Betts foi o melhor em campo nos primeiros 45 minutos, fazendo pelo menos outras duas belas defesas.

Rodallega (E) tem agora dez gols na Champ
Na etapa final, o ritmo seguiu o mesmo. O Fulham até criou, mas o goleiro visitante não deixou que Rodallega marcasse em um chutaço logo aos dez minutos. Alex Kacaniklic também criou boa chance, mas sua finalização foi para fora. Aos 40, de novo Rodallega parou em Randolph, cena que se repetiu nos acréscimos, quando o colombiano mandou uma puxeta e o goleiro fez milagre.

Assim, sem conseguir passar pelo arqueiro rival, os Whites terminaram com seu quinto empate na Champ. Agora, em todas as competições, são quatro jogos sem vencer, sequência que tentará ser quebrada já na próxima terça: o time visita o Bolton, que está uma posição atrás na tabela.

Fulham: Bettinelli; Richards, Bodurov, Hutchinson e Stafylidis; Fofana, Crhistensen (Roberts), Tunnicliffe e Kacaniklic; Rodallega e McCormack.
Birmingham: Randolph; Grounds, Robinson, Spector e Caddis; Gleeson, Davis, Shinnie (Gray), Dyer (Reilly) e Cotterill; Donaldson (Zigic).

Fotos: Fulham FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário