Parecia improvável que o Fulham voltasse a vencer, após oito jogos, justamente contra o líder da Championship, o Derby County. Pois foi isso o que aconteceu: com uma atuação impecável, o time de Kit Symons fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, administrou na etapa final e chegou a 39 pontos na tabela, assumindo o 19º lugar e deixando oito pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

Para encarar os líderes, Symons mudou o time em duas posições com relação à equipe que perdera facilmente na casa do Wolves. O capitão Scott Parker voltou, assim como Cauley Woodrow substituiu o lesionado Hugo Rodallega.

O início de jogo foi bastante parelho. A primeira ameaça real foi com Darren Bent. O ex-cottager cabeceou com perigo após escanteio aos 17 minutos. A resposta londrina veio cinco minutos mais tarde, numa cabeçada de Woodrow que Grant pegou fácil. Aos 31 minutos, saiu o gol: Kostas Stafylidis tocou para Bryan Ruiz, que driblou, bateu e viu seu chute ser travado pela zaga; na sobra, Nikolay Bodurov mandou de pé direito pras redes, 1 a 0. Primeiro gol do búlgaro pelos Cottagers.

Woodrow, sem goleiro, teve vida fácil para marcar o seu
Antes do intervalo, dois acontecimentos importantes. Aos 41, Lasse Christensen voltou a sentir um problema no tendão, desta vez no outro, o que não havia sido lesionado anteriormente. Ele foi substituído por Sean Kavanagh. E, aos 45, o segundo gol dos mandantes. Parker roubou a bola no meio e entregou a Ross McCormack, que cruzou na cabeça de Woodrow: 2 a 0.

O segundo tempo foi em um ritmo mais lento, mesmo com os Rams saindo mais para o ataque. A primeira boa chance dos visitantes veio só aos 23, mas Marcus Bettinelli encaixou chute de fora da área. Aos 29, a melhor oportunidade: Ince chutou, a bola desviou e passou perto do travessão.

Festa para Woodrow, Kavanagh e McCormack
Os minutos finais renderam ótimos momentos para os fãs Cottagers. A reestreia de Tim Hoogland, de volta de cirurgia, e pelo menos duas chances para fazer goleada. Aos 44, Moussa Dembele, que entrara no lugar de Woodrow, acertou a trave, e nos acréscimos, ele de novo mandou uma letra que passou perto da meta de Grant.

Mesmo assim, aplausos e mais aplausos para a bela vitória do Fulham ao fim do confronto. Agora são oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. E, para manter esse perigo longe, os Whites terão mais um duro adversário na terça, na visita ao Watford.

Fulham: Bettinelli; Richards, Bodurov, Hutchinson e Stafylidis; Parker (Hoogland), Christensen (Kavanagh), Tunnicliffe e Ruiz; Woodrow (Dembele) e McCormack.
Derby County: Grant; Christie (Buxton), Shotton, Keogh e Forsyth; Hendrick, Mascarell e Hughes; Lingard (Russell), Ince e Bent (Bryson).



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário