O time sub-21 do Fulham obteve uma expressiva vitória sobre o PSV Eindhoven, na última quarta, no CT de Motspur Park, e se classificou para as quartas-de-final da Copa Internacional Premier League da categoria. Dois gols do meia francês Ange-Freddy Plumain (foto), um deles nos acréscimos, ajudaram os Cottagers a superarem os holandeses.

O time do técnico Peter Grant terminou a fase de grupos no segundo lugar, atrás somente do West Ham. Os londrinos venceram justamente os Hammers na primeira rodada, por 3 a 2, mas perderam na sequência para o Athletic Bilbao (2 a 1), o que fez do jogo com o PSV uma verdadeira decisão.

Aos 21 minutos, o time holandês abriu o placar em um belo chute de Aleksander Boljevic, no canto direito da área, sem chances para o goleiro Marek Rodak. Curiosamente, Rodak está emprestado ao time profissional do Farnborough, mas foi pedido de volta para esta partida.

A equipe da casa passou a pressionar mais no segundo tempo, mas não conseguia criar grandes chances até os visitantes ajudarem, aos 20 minutos. Foi quando Sanoh afastou um chute com a mão quase na linha fatal, foi expulso e viu o árbitro marcar pênalti. Plumain não desperdiçou e deixou tudo igual, 1 a 1.

Com um a mais, os londrinos foram com tudo para o ataque, mas novamente contaram com um pênalti, aos 45, para vencerem e se classificarem. Após lance de Solomon Sambou, Aaron Redford foi derrubado na área: pênalti. Na batida, Plumain, de novo, foi decisivo e fechou o placar.

O Fulham atuou com Rodak; Baba, Buatu, Passley e Evans; David, Sambou, Plumain, Eisfeld (Mesca) e Richards; Taggart (Redford). Norman, Humphrys e Edun foram reservas não-utilizados.

Foto: 2.pictures.zimbio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário