Já sabemos que, de forma heróica, o Fulham venceu o Wolverhampton Wanderers nos pênaltis, pelo replay da 3ª fase da FA Cup. Agora é a hora de vermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Kit Symons.

Em entrevista após o jogo, nosso manager elogiou a atitude de seus jogadores ao buscar o empate e levar o jogo para os pênaltis, assim alcançando a quarta rodada da FA Cup.


"Os jogadores já haviam feito isso outras vezes. Nós saímos atrás contra o Rotherham e contra o Wigan. Eles têm boa atitude dentro de campo e  ainda há muito trabalho a ser feito, mas com uma personalidade como essa, temos uma grande chance", disse Symons após a partida.

Os whites estavam perdendo por 3 a 2 nos minutos finais da prorrogação, quando um chute de Ross McCormack foi bloqueado pelo braço de um jogador do Wolves, dentro da área.

E um pênalti muito bem cobrado pelo próprio McCormack levou o jogo às penalidades, onde o Fulham converteu todos as cinco cobranças. 
Symons admitiu que a vitória, bem como o grande número de gols, era muito necessária após uma seca de quatro jogos.

"Foi muito gratificante", disse ele. "Nós temos jogado muito bem para ser perfeitamente honesto. Alguns de nossos jogos foram muito bons, mas faltava um pouco de pontaria. Eu disse antes do jogo 'está tudo bem, mas temos de fazer melhor do que bem'".

"Foi realmente uma boa resposta dos jogadores e um excelente desempenho, especialmente nesse primeiro tempo", disse Symons. "Mas todo o crédito ao Wolves, eles realmente nos colocaram sob pressão no segundo tempo".

Symons também elogiou o desempenho de Ross McCormack: "Ross é mais do que capaz de jogar atrás de um atacante ou atrás de dois atacantes como estava hoje à noite. Ele é um jogador muito versátil e trabalha muito para a equipe".


Jack Hayward: lenda do Wolverhampton e um dos grandes gestores do futebol inglês

Apesar do jogo e a classificação do Fulham terem acontecido de foram emocionante, o dia começou triste no Molineux Stadium: horas antes do jogo, noticiou-se o falecimento de Sir Jack Hayward, ex-propretário dos lobos durante 17 anos, e em razão disso foi respeitado um minuto de silêncio antes do apito inicial.

"É uma triste perda para os Wolves e para o futebol", disse o técnico cottager. "Ele é uma pessoa que fez muito pelo clube e pelo esporte. O Molineux é sempre um lugar difícil para se jogar em qualquer situação. Foi uma noite emocionante e a torcida é muito apaixonada pelo clube".

O próximo desafio do Fulham é contra o Reading, neste sábado às 13h (Brasília), em Craven Cottage pela Championship.

Nenhum comentário:

Postar um comentário