Depois de reaver o caminho das vitórias - de maneira bastante sofrida, é verdade -, o Fulham volta a focar na FA Cup, a Copa da Inglaterra. O time de Kit Symons joga neste sábado, às 13h (de Brasília), contra o Sunderland, no Stadium of Light, pela quarta fase do torneio.

Os Cottagers obtiveram a vaga para esta etapa com um sensacional triunfo nos pênaltis, debaixo de neve, na casa do Wolverhampton, no replay. Os Black Cats chegaram com uma vitória sofrida, mas em apenas um jogo: 1 a 0 no Leeds.

Para o primeiro duelo na temporada contra uma equipe da Premier League, Symons tem uma séria dúvida no meio-campo. O capitão Scott Parker levou uma pancada no jogo contra o Nottingham, no meio de semana, e pode ser poupado para agravar um problema mais sério.
Ruiz (C), que marcou semana passada, pode estar de saída
Se Parker não deve jogar, a expectativa fica pela presença, ou não, de outros dois jogadores do meio. O volante Lasse Christensen treinou normalmente durante a semana, após perder os últimos jogos devido a uma lesão no tendão. Symons declarou que o dinamarquês deve viajar a Sunderland, mas não confirmou sua escalação.

Já Bryan Ruiz, autor do gol da vitória contra o Reading, no fim de semana passado, estaria envolvido em uma transferência para o Boca Juniors - a imprensa argentina, inclusive, já considera como certa a negociação. O contrato do costarriquenho vence ao fim da temporada e, caso ele não saia agora, poderia deixar o clube de Londres de graça no meio do ano.

De resto, o treinador dos Whites destacou a condição de zebra que o Fulham terá no Stadium of Light. Não que seja problema: "Estou feliz com isso", resumiu. "Será muito interessante ver se estamos no nível de qualidade da Premier League. (Ross) McCormack tem qualidade de Premier League, mas nunca a disputou", exemplificou o manager.

A entrevista pré-jogo também revelou que o clube londrino está perto de anunciar uma contratação por empréstimo. "Uma vinda é iminente, pode estar disponível antes do jogo contra o Blackburn", anunciou o treinador.

No lado dos mandantes, que se veem novamente em uma luta contra o rebaixamento na Premier League, a expectativa é a estreia em casa do atacante Jermain Defoe. O goleador tem incríveis 22 gols em 35 jogos de Copa da Inglaterra na carreira. Liam Bridcutt volta de suspensão, enquanto que o defensor Wes Brown e os meias Lee Cattermole e Adam Johnson estão fora, lesionados.
Kasami marcou o gol da vitória no último confronto em Sunderland, em 2013
Apesar do jogo ser no Stadium of Light, o retrospecto recente é bastante favorável ao Fulham no estádio. O time Cottager não perde lá há cinco confrontos - foram duas vitórias e três empates. O último jogo em Sunderland teve vitória do Fulham por 1 a 0, na primeira rodada da última EPL, graças a um gol de Pajtim Kasami. Relembre aqui. De certa forma, o jogo pode ser uma espécie de vingança dos londrinos, que foram rebaixados na última temporada muito graças a uma reação espetacular do Sunderland nas rodadas finais daquele campeonato.

No total, foram 58 jogos oficiais entre os dois clubes, com 23 vitórias dos Black Cats, 17 dos Whites e 18 empates. Na Copa da Inglaterra, já houve dois enfrentamentos, com cada time avançando uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário