Depois de um novo empate na Copa da Inglaterra, o Fulham vê agora uma sequência razoável de quatro jogos sem derrota e tenta ampliar essa série neste sábado, diante do Blackburn, no estádio Ewood Park, em jogo válido pela 28ª rodada da Championship. Atual 14º colocado, os Whites vislumbram uma vitória para se aproximarem do top-10 na tabela.

Kit Symons terá um retorno importante para o duelo na casa dos Rovers. O capitão Scott Parker, recuperado de lesão no tornozelo, reassumirá a condição de titular no meio-campo. "Nós descansamos ele no sábado (passado, contra o Sunderland), mas Scotty está bem agora", confirmou o técnico.

Outros lesionados estão perto de um retorno. Casos de Fernando Amorebieta, Tim Hoogland e Sean Kavanagh, que seguem indisponíveis para este fim de semana, mas vivem a expectativa de retornarem aos treinamentos em duas semanas, no máximo. O treinador destacou ainda as recuperações dos jovens Larnell Colle (já utilizado no time principal por Rene Meulensteen) e Liam Donelly. Ambos estão treinando com a equipe sub-21. O defensor Jazz Richards, que pode jogar como zagueiro ou como lateral, pode ser a novidade na relação que viaja a Blackburn.

Durante a semana, o Fulham confirmou ainda a situação de três jogadores emprestados a outros clubes. O lateral Josh Passley voltou do Shrewsbury e foi repassado ao Portsmouth, inicialmente em um contrato válido por um mês. Já o atacante Matt Smith e o zagueiro Stephen Arthurworrey tiveram seus empréstimos renovados com Bristol City e Yeovil Town, respectivamente, até março e maio.
No primeiro turno, Blackburn venceu em Londres (1 a 0), na estreia de Kit Symons
O clube também anunciou um reforço modesto: o meia Fergus Bell, 24 anos, e que passou os últimos seis meses no Mansfield, onde jogou dez partidas na League Two. Apesar de nascer nos arredores de Londres, o meia iniciou a carreira na Espanha, passando depois por Bélgica e Itália.

Se Bell chegou, Mark Fotheringham foi embora. O escocês, trazido por Felix Magath, jamais agradou os fãs e raramente foi visto em campo durante seu período em Craven Cottage. Com poucas chances e pouco futebol, seu contrato foi rescindido.

No lado dos Rovers, três desfalques são certos: Grant Hanley, Rudy Gestede e Tom Cairney saíram lesionados na derrota para o Derby County, na rodada passada, e estão fora neste sábado. A novidade deve ser Jay Spearing, que chegou nesta semana emprestado pelo Bolton.

Blackburn e Fulham voltarão a se enfrentar no Ewood Park após três anos. Em janeiro de 2012, ainda na Premier League, os Rovers venceram por 3 a 1. Os Cottagers não vencem no local há sete confrontos, ou dez anos: o último triunfo veio em 2005, também por 3 a 1.

Na Championship 2000/01, campanha que levou os londrinos à elite inglesa, Louis Saha e Sean Davis garantiram a vitória do Fulham de virada. Relembre:



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário