Devido ao curto espaço de tempo entre os jogos, no período entre o Natal e o Ano Novo, como tradicionalmente ocorre no futebol inglês, optamos por um post dois em um para melhor atendê-los.

Começamos pelas repercussões da derrota para o Bornemouth, onde o técnico Kit Symons se mostrou desapontado com o resultado no estádio Goldsands, mas sem deixar de valorizar a atuação do goleiro Marcus Bettinelli.

"Estamos obviamente muito decepcionados", disse Symons. "Nós sabíamos que eles saem para o ataque em blocos e muito rapidamente, e foi o que eles fizeram. Sabíamos que eles iriam criar chances. Eles jogam um futebol livre, eles são um time muito forte, com um ataque muito bom".

"Eu disse aos jogadores ao intervalo que precisávamos ser um pouco mais corajosos no segundo tempo. E isso é ter bravura com a bola, assim como a bravura no desarme, e eu pensei que nós conseguiríamos . Precisávamos mostrar o nosso jogo para eles, ao invés de jogar atrás".

"Marcus [Bettinelli] fez uma boa defesa no pênalti, e eu, por exemplo, certamente senti que isto ia ser um ponto de virada para nós no jogo".

Chegando à metade da temporada, Symons foi convidado a refletir sobre o desempenho da equipe até o momento, e como os Whites vão para a segunda metade. "Hoje foi decepcionante, mas olhando para o quadro maior, estou relativamente satisfeito com a forma como as coisas estão indo".

"Temos um bom grupo de jogadores, que são muito honestos e muito trabalhadores, sem falta de talento ou habilidade e eu estou relativamente feliz com nosso desempenho. Há sempre espaço para melhorias e há sempre trabalho a ser feito, e é isso que pretendemos fazer".

Fulham busca o primeiro "double" da temporada, contra um Brighton em crise
Brighton 1-2 Fulham - 29/11/2014
E o próximo desafio do Fulham é contra o Brighton & Hove Albion, hoje, às 18h (de Brasília) no Craven Cottage, em um jogo onde só a vitória interessa aos Whites. Após a derrota para o Bournemouth, na tradicional rodada do Boxing Day, o Fulham caiu para o 15º lugar e precisa da vitória para não se distanciar da briga pelos playoffs.

Enquanto isso, o mesmo Brighton que chegou aos playoffs nas últimas duas temporadas, hoje frequenta a zona de rebaixamento da Championship. Com a demissão do técnico Sami Hyypiä, cabe ao assistente Nathan Jones tentar recuperar a moral do time.
No lado do Fulham, Kit Symons terá os desfalques de Tim Hoogland e Fernando Amorebieta, que seguem lesionados. Enquanto isso, o Brighton não poderá contar com o atacante Darren Bent, ex-Fulham, que se lesionou no Boxing Day e está fora do jogo de hoje.
No entanto, Bent não é o único ex-cottager a vestir a camisa dos Seagulls na atual temporada.
Stockdale volta à Craven Cottage nesta segunda-feira. Foto: BBC
Estamos falando de David Stockdale, que após amargar seis anos de altos, baixos e principalmente empréstimos no Fulham, se transferiu para o Brighton no começo da atual temporada e se reencontrará com a torcida em Craven Cottage nesta segunda-feira.

 
COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário