Neste sábado (13), o Fulham vai à cidade de Leeds enfrentar o time da casa em busca de uma melhor colocação na tabela da Championship. O jogo, que acontecerá no estádio Elland Road, começará às 13hs (horário de Brasília).

FULHAM

Depois da difícil derrota diante do Watford em Craven Cottage, na sexta-feira passada, o Fulham tenta distanciar-se ainda mais da zona de rebaixamento - hoje são quatro pontos acima. O revés 5 a 0 "doeu mais que uma derrota normal", segundo o treinador Kit Symons, e deverá mostrar lições aos cottagers de como melhorar.


A oportunidade de melhora será justamente contra um adversário que poderá ser ultrapassado na tabela de classificação neste sábado. Isso porque o Leeds está a apenas um ponto de diferença, na 16ª colocação (o Fulham atualmente é o 19º) e, além disso, uma vitória iria diminuir a distância de dez pontos para as posições que tem acesso aos playoffs.

Os desfalques de Symons continuam sendo Fernando Amorebieta e Tim Hoogland, com dores no joelho e na região pélvica, respectivamente. Ambos estão em fase final de recuperação, mas ainda não estão em condições nem de treino. Falando em fase final de recuperação, Adam Taggart, atacante australiano que ainda não jogou nenhuma partida oficial pelo clube desde que chegou, em agosto - por conta de séria contusão -, está fazendo parte do time sub-21 neste fim de semana. Em breve pode voltar ao time principal e ficar à disposição de Symons.

O lateral-esquerdo Sean Kavanagh também participará de jogos do sub-21 após recuperar-se de contusão na coxa e em breve também poderá estar entre os titulares. Outro suspenso é o goleiro Marcus Bettinelli, expulso na última partida e que dará lugar ao veterano Gabor Kiraly. O atacante Ross McCormack terá seu primeiro encontro com o ex-time, onde foi artilheiro da Championship da temporada passada

LEEDS UNITED


O Leeds foi na temporada passada um misto de extremos. De um lado uma equipe que ficou próxima à zona de rebaixamento, na 15ª posição e que por outro lado, teve o artilheiro da competição. Nesta temporada a equipe está praticamente na mesma posição a qual terminou e a irregularidade também é presente.

Para a partida deste sábado, o zagueiro Giuseppe Bellusci é dúvida, após não jogar contra o Ipswich por conta de uma pancada. Caso Bellusci não possa jogar, Jason Pearce fará dupla com Liam Cooper na zaga dos mandantes. O meia Rudy Austin e o atacante Billy Sharp podem estar de volta aos titulares após ficarem no banco de reservas por não estrem em condições de jogo ainda.

RETROSPECTO


Fulham e Leeds não se enfrentam desde 2003, quando, em Craven Cottage, os londrinos venceram por 2 a 0. Contudo, os últimos confrontos têm sido de equilibrio, pois nos últimos nove jogos foram quatro vitórias para cada lado e um empate. Nos números gerais, o Leeds tem 20 vitórias, quatro a mais que o Fulham, além de dez empates ao longo de 46 jogos entre as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário