O Fulham está de volta à ação nesta sexta, pela 20ª rodada da Championship, quando recebe o Watford, num “mini-dérbi” de Londres que pode valer mais uma pequena subida na tabela de classificação. O jogo acontece às 17h45 (de Brasília) e, em caso de vitória, pode levar o time até o 13° lugar.

Para este duelo contra um time da Grande Londres - Watford fica a 32 quilômetros do centro da capital -, o time de Kit Symons tem importantes retornos. O zagueiro Dan Burn, que cumpriu suspensão contra o Brighton, está de volta, enquanto que o lateral-esquerdo Sean Kavanagh, recuperado de lesão na coxa, também estará à disposição. Em contrapartida, Tim Hoogland e Fernando Amorebieta são dois titulares que seguem fora.


Em 16°, com 22 pontos, o Fulham espera manter uma boa sequência. Pela Champ, nos últimos oito jogos a equipe perdeu apenas um, de virada, no último minuto, contra o Brentford. Em casa, então, a série invicta pela liga vem desde setembro, quando Symons estreou no comando do time. “(Shahid) Khan me cumprimentou pelo o que estamos fazendo. Todos estão focados e pegando juntos. Tem sido um ótimo começo desde que assumi, mas não conseguimos nada ainda”, comentou o técnico, na entrevista pré-jogo. 

No Watford, sétimo colocado e a dois pontos do sexto, o Blackburn, o goleiro brasileiro Gomes se recuperou de uma tendinite e deve retornar à titularidade. Outro veterano, o zagueiro romeno Gabriel Tamas, segue ausente devido a uma grave lesão nos ligamentos do joelho.

Vai ser o primeiro encontro entre as duas equipes desde um insosso 0 a 0, em 2006/07.  Apesar disso, os Whites não perdem para os Hornets há seis jogos, desde 1998. Se depender desse bom momento do Fulham e do mal momento do Watford (que perdeu os últimos quatro jogos), esse retrospecto pode aumentar.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário