Neste sábado (20), o Fulham volta a campo e a Craven Cottage para importante jogo pela Championship. O desafio contra o Sheffield Wednesday começará às 13h, horário de Brasília.

FULHAM
O confronto é de vital importância para os cottagers, pois o adversário deste sábado está a apenas três pontos à frente (28 a 25). Além disso, se chegar aos 28, o Fulham não deixa os adversários que estão próximo da zona dos playoffs se distanciarem.



O treinador Kit Symons, sabendo da importância do jogo, provavelmente fará poucas mudanças na equipe que venceu o Leeds na última rodada. A volta de Marcus Bettinelli ao gol, após suspensão por expulsão contra o Watford, e de Scott Parker, que se sentiu mal momentos antes do jogo em Leeds, serão as prováveis alterações na equipe titular.

Os desfalques continuam sendo Tim Hoogland e Fernando Amorebieta, que continuam se recuperando de lesões. Adam Taggart, que ainda não fez um jogo oficial pelo clube, atuou nesta semana por 45 minutos pelo time sub-21, e sua volta aos gramados está próxima.

Symons também deixou claro na entrevista desta sexta que Ross McCormack não sairá do Fulham. O atacante, segundo a imprensa, recebeu sondagens de alguns clubes, entre eles o Derby County, para mudar de ares, o que foi rechaçado pelo treinador cottager.

SHEFFIELD WEDNESDAY
A equipe da cidade de Sheffield, fundada em 1876, tem seu estádio marcado no nome de um dos acontecimentos mais importantes e negativos da história do futebol. Conhecido como a "Tragédia de Hillsborough", o estádio dos Owls recebeu o jogo entre Liverpool e Notthingham Foreste, pela FA Cup, em 1989, e por superlotação, 96 torcedores foram mortos por serem prensados nas grades do estádio.

Tentando voltar aos dias de glória, quando foi campeão inglês em quatro oportunidades até os anos de 1930, o Sheffield faz campanha de altos e baixos. Depois de um bom começo na temporada, os Owls enfrentaram o Manchester City pela Copa da Liga e perderam por 7 a 0. A derrota foi dura e a equipe ficou sem vencer os 11 jogos seguintes. Contudo, nas últimas semanas o time voltou a ter bons resultados.

Parao jogo em Londres, o treinador Stuart Gary escalará a mesma equipe perdeu para o Wolverhampton na última rodada. Com isso, Jose Semedo e Jacques Maghoma continuam no banco de reservas. Os desfalques ficam por conta de Giles Coke, com lesão no tendão de Aquiles, Lewis Buxton, joelho, e Kamil Zayatte, tendão. Os dois últimos voltaram a treinar, mas ainda não têm condições de jogo.

RETROSPECTO


O Fulham quer manter um tabu de não perder a oito jogos para o Sheffield em Londres: são seis vitórias e dois empates. No último jogo entre as equipes, porém, o Sheffield venceu o Fulham por 1 a 0 pela Copa da Liga.

Boas recordações em jogo contra o Sheffield Wednesday 
Em 62 jogos entre as equipes o confronto é equilibrado: 25 vitórias dos Owls, 23 dos cottagers e 14 empates .

Nenhum comentário:

Postar um comentário