O Sheffield Wednesday traz boas lembranças ao torcedor do Fulham, especialmente em se tratando de Championship. Foi contra os Owls que os Cottagers confirmaram o título da Champ 2000/01, até hoje o melhor desempenho dos londrinos em uma liga inglesa. Na ocasião, em abril de 2001, o empate por 1 a 1 garantiu o título faltando três rodadas. Boas memórias na prévia do jogo do próximo sábado.


Na ocasião, 17 mil fãs foram a Craven Cottage assistir ao jogo. O Fulham, com 99 pontos, já tinha o acesso garantido, mas precisava de um ponto para festejar o título. Assim, Jean Tigana mandou a campo Marcus Hahnemann; Steve Finann, Andy Melville, Kit Symons (ele mesmo!) e Rufus Brevett; John Collins, Sean Davis, Lee Clark e Bjarne Goldbaek; Luis Boa Morte e Louis Saha. 

Symons (D) era o zagueiro do time campeão de 2001

Apesar de faltar apenas um ponto, o nervosismo foi latente na primeira etapa. Tanto que foram os visitantes quem abriram o placar, no último minuto: Gerald Sibon cobrou escanteio, Hahnemann se atrapalhou e a bola parou no fundo da rede.

No segundo tempo, o goleiro Pressman, do Sheffield, vinha sendo o herói, salvando um gol num ótimo lance de Boa Morte. Porém, no último minuto do tempo regulamentar, Hayles, que entrara no lugar de Goldbaek, tocou para Sean Davis, que bateu de primeira e garantiu o campeonato aos Cottagers. Depois disso, tudo foi festa.


Hayles deu o passe para o gol decisivo

Symons, então um experiente zagueiro de 30 anos, pode comemorar seu único título em três anos no Craven Cottage. Contra o mesmo Wednesday, no próximo sábado, quem sabe comece a arrancada, não para o título, mas para um lugar nos playoffs de acesso?

Relembre os lances e a festa naquele jogo contra os Owls:

 

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário