Preview: Fulham - Huddersfield


O último jogo foi frustrante: 2 a 2 com o lanterna da Championship (com um gol de Scott Parker, na foto acima). O retrospecto no último mês, porém, é favorável: são cinco jogos de invencibilidade na liga, com duas vitórias e três empates. Mas, neste sábado, diante do Huddersfield, em Londres, é a hora de o Fulham provar que esta é uma sequência mais positiva do que negativa. O jogo, marcado para 13h (de Brasília), pode representar um pequeno salto na tabela para os Whites.

Em caso de vitória, e contando com a sorte dos resultados paralelos, o time de Kit Symons pode ganhar até cinco posições. Se o triunfo do Bolton sobre o Wigan, nesta sexta, derrubou os londrinos de volta à zona do rebaixamento, a expectativa é que o recebimento ao 15º colocado Hudds traga o Fulham de volta ao caminho das vitórias.

Para isso, Symons terá a volta do atacante Ross McCormack, que esteve suspenso na rodada passada. Existe a expectativa também de Fernando Amorebieta ser novamente titular, após atuar, de maneira até surpreendente, contra o Blackpool. O defensor está recuperado de lesão.

Por outro lado, o lateral Tim Hoogland deverá novamente ser substituído pelo instável Elsad Zverotic graças a um problema na pélvis. O atacante Adam Taggart também fica de fora, recuperando-se de cirurgia.

No lado visitante, o Huddersfield espera o retorno do atacante Sean Scannell, enquanto que o meia Jonathan Hogg é dúvida. Ausência certa mesmo é a do atacante James Vaughan, com lesão na panturrilha.

Curiosamente, será o primeiro confronto entre Fulham e Huddersfield desde 2000/01, que era a última temporada dos Whites na segunda divisão nacional. O retrospecto é favorável ao Hudds: em 56 partidas, foram 22 vitórias, contra 21 dos Cottagers e 13 empates.



Porém, em 2000/01, os londrinos venceram as duas partidas. No Craven Cottage, Saha, Goldbaek e Finnan sentenciaram uma tranquila vitória por 3 a 0 - o Fulham seria campeão daquela liga, enquanto o Huddersfield acabaria rebaixado. Confira os gols acima.

Foto: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário