Nesta quarta-feira (5), o Fulham volta a campo pela Championship para enfrentar o Blackpool no estádio Craven Cottage. O jogo finaliza a rodada que teve início na última terça. A partida será iniciada às 18h, horário de Brasília.

FULHAM

Kit Symons finalmente foi efetivado e em casa busca sua primeira vitória como técnico oficial do Fulham. Vitória que foi uma palavra bem mais rotineira desde que ele começou no comando cottager: cinco triunfos, dois empates (por 3 a 3) e três derrotas. Não só Symons, mas Sahid Khan e a torcida esperam que o treinador consiga manter o bom nível de atuações da equipe, eliminando os risco de rebaixamento e que consiga almejar a zona de classificação aos playoffs. E para isso enfrentar o último colocado parece o ideal.


McCormack, expulso na última partida, é desfalque contra o Blackpool
Para o jogo, o manager não poderá contar com Ross McCormack. O atacante foi expulso na partida contra o Wigan, no fim de semana, e cumprirá seu jogo de suspensão. Para seu lugar, Clauley Woodrow, Moussa Dembelé e Matt Smith, ainda não muito aproveitado, são as opções mais prováveis. Outro atacante da equipe, Adam Taggart ainda se recupera de cirurgia e não será uma das opções, assim como o zagueiro Fernando Amorebieta, que está em processo de recuperação de lesão no joelho.

Com exceção desses jogadores, Symons poderá manter a base do time que vem atuando na Championship.

BLACKPOOL 


Jacob Murphy foi é a última contratação dos Tangerines
A temporada começou da pior forma para os Tangerines. Há pouco menos de 25 dias do início da estreia na Championship, a equipe tinha apenas oito jogadores em seu elenco. Além desse problema que comprometeu a pré-temporada, divergências entre o então técnico José Riga, que foi demitido no fim de outubro, e o dono do clube Karl Oyston ficaram sérias por conta da falta de investimento - lembrando que o time há pouco mais de três anos disputava a Premier League.

Riga foi embora, e para seu lugar Lee Clark, ex-Fulham, assumiu o cargo. E o primeiro reforço de seu comando, o atacante Jacob Murphy, ex-Norwich, poderá fazer sua estreia. O meio-campo David Perkins está à disposição de Clark após um jogo de suspensão. O zagueiro Charles Dunne, que esteve fora da equipe desde antes do início da temporada e voltou no jogo do fim de semana, poderá estar em campo também. Os desfalques são Jose Cubero, Garu Mackenzie e Steven Davies, que estão fora por lesões no tornozelo, joelho e virilha, respectivamente.

RETROSPECTO


Brede Hangeland (C) faz o gol da vitória cottager no último encontr
Fulham e Blackpool já se encontraram em 102 oportunidades, e os resultados são muito equilibrados: os Tangerines venceram 36 vezes, os Cottagers 35 e ainda houveram 31 empates. A última partida entre as equipes ocorreu pela FA Cup, em 2013. No primeiro jogo em Craven Cottage, empate em 1 a 1. Este foi o mesmo resultado do replay, mas na prorrogação o Fulham conseguiu a vitória graças a um gol do zagueiro Brede Hangeland.

O time londrino detém o tabu de não perder para o Blackpool desde 1998. Em jogos em Londres, isso já dura desde 1988. Veja abaixo o vídeo do último jogo entre as equipes pela Premier League em Craven Cottage.


Nenhum comentário:

Postar um comentário