REPERCUSSÕES: Rotherham 3-3 Fulham


Na última terça-feira, o Fulham foi ao New York Stadium, em Rotherham, e conseguiu um valioso empate fora de casa em 3 a 3. Sempre tendo de correr atrás do placar, os gols cottagers foram marcados por Ross McCormack, Clauley Woodrow e Dan Burn, esse já nos acréscimos.

A imprensa deu grande destaque ao Fulham após o resultado. Claro que quando o time está na zona de rebaixamento, vitórias são importantes, mas empates como esse são bem valiosos também. Segundo jornais, a equipe mostrou muito caráter ao buscar o empate, mesmo saindo atrás do placar por três vezes.

Kit Symons elogiou o grupo, porém faltou algo a mais: "O caráter foi excelente em nossos jogadores e eu estou muito satisfeito. Foi um pouco como o resultado contra o Norwich no sábado. Nós temos alguns bons jogadores que jogam muito bem e passam a bola bem, mas nós, particularmente, não fizemos isso. Nós temos boa habilidade dentro daquele vestiário, dos mais experientes aos jovens, mas se você não tiver caráter e resiliência para avançar com isso, você não chega tão longe".

"O caráter, a resiliência, a atitude de nunca desistir, isso faz de você um bom time. E nós tivemos isso e nós mostramos nos últimos dois jogos. A habilidade não está em dúvida. Eu disse aos jogadores: nós vamos melhorar. Nós vamos continuar melhorando, porque nós vamos fazer o trabalho, semana a semana, dia a dia", declarou Symons, que ainda disse: "Nós vamos continuar melhorando. Mas se eles tiverem o caráter e a resiliência que eles mostraram, isso nos dará uma boa base de seguir em frente".


Torcida cantou feliz após o empate no último minuto.
O treinador explicou o porquê de ter feito as mudanças no time titular, e declarou que, mesmo ficando satisfeito do modo como o time se portou, poderia ter saído com mais pontos: "Nós tivemos algumas doenças, algumas contusões depois do resultado de sábado contra o Norwich. Os jogadores deram tudo de si. Esses são jogadores jovens, mas jovens jogadores eu conheço muito bem. Eu sei do caráter deles. O Rotherham fora de casa é um lugar difícil de vir, mas eu fiquei confiante que, com o time que escalei, nós podíamos vir e conseguir alguma coisa".

"No fim, nós estamos muito satisfeitos com o ponto, mas também nós podíamos ir e ganhar a partida no segundo tempo, facilmente", finalizou o técnico.

PREVIEW: Fulham - Charlton

Nesta sexta feira, os cottagers voltam a campo para enfrentar o Charlton, e realizar o derby londrino, em Craven Cottage. O jogo terá início às 16h45 (horário de Brasília).

Fulham

Depois do empate conquistado com muito custo na terça , o Fulham ficou com a mesma pontuação do Birmingham (11), que é o primeiro time fora da zona do descenso. Com isso, há grandes de, em caso vitória, os Whites finalmente saírem da região incomoda do rebaixamento.


Bryan Ruiz teve folga no meio de semana e possivelmente estará de volta no derby
Para isso, Kit Symons, que ainda aguarda ser efetivado ou não no cargo de treinador, terá a possibilidade contar com a volta de Tim Hoogland, que ficou fora do jogo de terça por conta de mal estar, e fará os últimos exames antes do derby para ver suas condições. Symons também espera para ver as reais condições de jogadores importantes que foram poupados no último jogo: Bryan Ruiz, Hugo Rodallega e Scott Parker, que é ex-jogador do Charlton.


Scott Parker em tempos de Charlton
Fernando Amorebieta e Adam Taggart ainda estão fora de combate e são desfalques certos para a partida.

Charlton

A equipe centenária, localizada na região sudeste de Londres, faz boa campanha na Championship desta temporada. O time ocupa a sétima colocação, e está com a mesma pontuação de Norwich e Nottinhgam Forest, que estão na zona de classificação aos play-offs.
Treinador Bob Peeters terá alguns problemas para escalar a equipe
Para o derby, o treinador Bob Peeters terá varias dúvidas e problemas para escalar a equipe: Johann Gudmundsson e Igor Vetokele, ambos atacantes, estão com dores no tornozelo e no calcanhar de Aquiles, respectivamente. Desfalques certos são uma grande lista: o meia Yoni Buyens, suspenso por acumulo de cartões amarelos, o defensor Joe Gomez, com dores no tornozelo, e o atacante Simon Church, que tem contusão no ombro.

Retrospecto


Dempsey marca no último jogo entre as equipes
O primeiro confronto entre as equipes ocorreu em 1929, com um duelo cheio de gols: 5 a 2 para o Charlton. Porém, nos últimos confrontos a sorte inverteu de lado: o último derby foi um 4 a 0 para o Fulham pela FA Cup, em 2012. Além disso, os cottagers estão invictos nos últimos seis confrontos. Em Craven Cottage, a invencibilidade já dura 28 anos, ou dez jogos. No histórico geral, os números são bons para os Whites: 21 vitórias do Fulham, 18 dos Addicks e 19 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário