REPERCUSSÕES: Fulham 1-0 Norwich




No último sábado, o Fulham entrou em campo e conseguiu mais uma vitória no comando de Kit Symons. O resultado suado, garantido graças ao gol de Sean Kavanagh, deu ainda mais força para a permanência de Kit, além de separar apenas um ponto o Fulham da saída da zona de rebaixamento.

E a imprensa destacou o fato de a saída da zona do descenso estar próxima com a vitória diante do Norwich. Além disso, o destaque foi para o técnico interino Kit Symons, que com mais uma vitória vai se firmando para ser o treinador oficial da equipe.

O próprio Kit se mostrou muito satisfeito com a atuação dos cottagers: "Jogos como este te dão muita satisfação. Mas mais importante, dão aos jogadores muita confiança que eles podem vencer partidas desta forma. Foi uma exibição cheia de caráter e compromisso, o que me deixa muito satisfeito".


Symons feliz com o desempenho da equipe
O treinador comentou também como fez pra reverter a decepção da perda no último jogo contra o Boro: "O que eu disse aos rapazes antes do jogo foi que contra o Middlesbrough nós sentimos que jogamos muito bem e deveríamos ter algo a mais do jogo. Então eu disse antes: 'Tenham certeza de ir atrás daquilo que vocês merecem'".
  "Há tempos que fazemos nossa sorte e eu tenho certeza que o Norwich dirá que um empate seria um resultado justo, mas ao menos você tem de fazer por merecer o resultado", disse o filosófico Symons.

Kit também comentou sobre a aposta no lateral Sean Kavanagh, que substituiu o contundido Fernando Amorebieta e fez o gol da vitória: "Sean é um jogador que eu conheço muito bem desde o sub-18 e sub-21 e eu tenho que dizer que eu não poderia desejar que aquela bola caísse no pé esquerdo de outro jogador além de Sean, que tem um maravilhoso no pé esquerdo". 


Kavanagh sai de campo satisfeito com o seu desempenho
Symons finalizou elogiando a postura da equipe como um time: "Quando você tem jogadores jogando um pelo outro e jogando pelo time, então você sabe que você está fazendo uma coisa boa".


PREVIEW: Rotherham - Fulham


New York Stadium, em Rotherham
Nesta terça feira é dia de mais uma rodada de Championship, e o adversário da vez é o Rotherham, fora de casa, no New York Stadium. O jogo às 16h45, horário de Brasília.

Fulham

Depois de seis jogos no comando interino da equipe e quatro vitórias, Kit Symons tem os números e desempenho a seu favor para ter a vaga de treinador principal preenchida com seu nome. É visível a mudança de desempenho, e isso reflete na tabela: se nos tempos de Felix Magath a equipe parecia fardada a mais um descenso, agora já vê a saída da zona incomoda palpável, estando há apenas um ponto dos três times fora - Wigan, Brighton e Birmingham. 


Kavanagh, autor do gol na última partida, provavelmente estará entre os titulares
Por tudo isso, conseguir ponto, ou pontos, fora de casa nessa será de extrema importância. Para isso, Symons tem poucos desfalques para a partida. Fernando Amorebieta, que ainda está em recuperação de contusão no joelho sofrida em jogo contra  Middlesbrough, não estará à disposição, assim como Adam Taggart, ainda em recuperação de cirurgia. 

A dúvida fica por Tim Hoogland, que sentiu dores e foi substituído no jogo contra o Norwich, ainda espera avaliação para saber se poderá estar em campo. Contudo, Symons confia que poderá escalar o lateral direito e assim, provavelmente, manterá a mesma equipe que venceu no sábado, dando continuidade à escalação - coisa rara nos tempos de Magath.

Rotherham

A equipe do Rotherham United localiza-se na cidade homonima de Rotherham, que fica ao norte da Inglaterra, próximo a Sheffield. A cidade ficou conhecida pela revelação da investigação em agosto deste ano que pelo menos 1.400 crianças haviam sofrido crimes de abuso sexual, além de violência e tráfico de crianças para outras cidades inglesas, entre 1997 e 2013, o que deu muita notícia na imprensa e comoção na população.


A equipe do Rotherham comemora acesso a Championship depois de vencer os play offs
Escândalos à parte, a equipe chega a Championship depois de dois acessos consecutivos, após disputar a League Two (4ª divisão) em 2012/13 e a League One (3ª divisão) em 2013/14. Isso mostra como o clube, criado em 1925, vem crescendo, mesmo que na atual temporada a campanha seja modesta, ocupando a 15ª colocação, com uma diferença de apenas cinco pontos para o Fulham.

Para a partida contra os Cottagers, há a expectativa que o treinador coloque em campo Paul Taylor e Jonson Clarke-Harris, que entraram no decorrer da última rodada e ajudaram a equipe a conquistar a vitória diante do Leeds - sendo que Jonson fez o gol do triunfo. Os defensores Frazer Richardson e Joe Skarz sentiram dores no último jogo, mas estarão aptos para a partida. Porém, os  Millers não poderão contar com Conor Newton e Richard Wood, que estão com contusões na virilha e no joelho, respectivamente.

Retrospecto

A última partida entre as equipes foi há 20 anos, pela League Two, e teve vitória do Fulham por 1 a 0 em Craven Cottage. Os Whites estão invictos nos últimos três jogos entre as duas equipes. No histórico geral foram 34 partidas, com 14 vitórias cottagers, 9 dos Millers e 11 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário